Usuários disseminam ódio e abuso em comentários nas redes sociais da atriz Heslaine Vieira de Malhação
Ao que parece quanto mais se fala sobre racismo na dramaturgia brasileira, mas é necessário. Alguns telespectadores e usuários da internet alegam que muito do que é retratado na ficção não condiz com a nossa realidade. Infelizmente, essas pessoas estão enganadas.
Logo após o caso do jornalista William Waack que foi afastado de seu posto no Jornal Globo por sua atitude racista, houve uma onda de manifestações por parte do público tanto positivas quanto negativas quanto aos casos de racismo na mídia brasileira. Paralelo a isso, outra estrela da casa, Taís Araújo foi acusada de “vitimização” ao declarar: “A cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada”, em uma palestra comandada pela artista. Além de tudo, houve o caso de Titi Gagliasso que foi covardemente insultada por Day Mcarthy que, inclusive, foi denunciada por Bruno Gagliasso pelo seu crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Comentário irônico comparando casos de racismo de Taís Araújo e Titi faz sucesso na Internet
Todos esses fatos citados já poderiam desmentir a crença de que não somos um país racista. Porém, infelizmente outro caso lamentável aconteceu recentemente. A jovem atriz, Heslaine Vieira sofreu com ataques em seu perfil oficial no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao entrar em sua rede social ao vivo para conversar com os seus seguidores, alguns usuários fizeram comentários agressivos como: “Pretos deveriam morrer” e “Levanta pra ver seu corpinho”. Confira:
A reação da atriz foi pedir aos seus admiradores que denunciassem essas pessoas que andam disseminando ódio e preconceito. Em seu perfil no Twitter, Heslaine também fez questão de mostrar que não se deixará abalar pelos ataques que vêem sofrendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz ganhou o apoio e carinho de seus colegas de trabalho e também de seus fãs. Veja a declaração na íntegra:
Só queria dizer para os racistas que estão me atacando todos os dias que continuo plena e sorridente. Titi, você não está sozinha. Estamos juntas! pic.twitter.com/Xm78UpcBZp
— Heslaine Vieira (@HeslaineVieira) 27 de novembro de 2017
A jovem atriz interpreta Ellen na atual temporada de Malhação. Há pouco tempo, Heslaine brilhou na telinha ao fazer um discurso contra o racismo que sua personagem enfrentou.
“Só hoje eu entendi o lugar onde eu pertenço de verdade e de onde eu nunca devo sair. Meu lugar é de lutar pelos meus direitos. (…) Meu pai era um homem muito honesto. Morávamos em um lugar muito violento e sem segurança. Meu pai morreu com muitos tiros, com balas que não eram para ele. Nesse dia eu descobri que tínhamos que brigar muito pela vida. Hoje nessa escola eu decidi que vou vencer essa briga, sem a ajuda de vocês. Eu vou chegar aonde eu quiser pelo meu próprio esforço e com a minha própria inteligência. Ninguém vai me fazer abaixar a cabeça nunca mais”, afirmou em cena a atriz.
Poderia ser um discurso de qualquer pessoa na vida real, certo? Que cada vez mais a ficção retrate a batalha contra o racismo.