Chiquinha estará em futura produção relacionada ao seriado Chaves
Maria Antonieta de las Nieves, a atriz e comediante que dá vida a Chiquinha, no humorístico mexicano “Chaves” (1972-1980), finalmente decidiu encerrar a briga de anos nos tribunais contra a família do criador, Roberto Bolaños, baixando a guarda e selando a paz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após décadas detendo os direitos autorais da personagem Chiquinha, a atriz mexicana terminou com a briga judicial e teve um desfecho agradável para ambas as partes, principalmente, para os fãs. Há muitos anos a Chiquinha não aparece em desenhos animados e produtos licenciados do Chaves, por não ter a permissão da humorista.
Em entrevista exclusiva ao jornal mexicano El Universal, Maria Antonieta de las Nieves trouxe a feliz notícia aos fãs da Chiquinha e do seriado “Chaves”. “Quero que todos fiquem atentos, porque será uma surpresa e estou muito feliz que o filho de Roberto [Gómez Bolaños,o Chaves] entrou em contato comigo. Nós nos entendemos e os rancores não servem para nada”, revelou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Daqui até o fim da história de Chespirito [apelido artístico do ator do Chaves], quero continuar no ar junto com com ele”, afirmou Maria Antonieta de las Nieves, deixando de lado qualquer desavença de lado e disposta a ingressar em futuros projetos do “Chaves” com a filha do Seu Madruga (Ramón Valdés).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BATALHA JUDICIAL
O filho do Chaves, Roberto Gómez Fernández, começou a cuidar do legado artístico do pai após seu falecimento em 2014, aos 85 anos. Até o momento, Chaves e Chapolin seguem fora do ar mundialmente devido a um impasse financeiro entre a família de Bolaños (o Chaves) e a Televisa, detentora dos episódios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Genro de Xuxa revela desfecho do seu casamento com Sasha e toma decisão: “Se soubesse”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maria Antonieta de las Nieves viveu a Chiquinha e outras personagens nas séries de Roberto Bolaños por 25 anos. Após o fim do programa “Chespirito” (1980-1995), a atriz nunca mais relacionou a personagem aos produtos licenciados e desenhos animados do “Chaves”, produzido pelo filho de Bolaños.
Bolaños reinvidicou os direitos na Justiça quanto a personagem Chiquinha, que por acaso, monetizava a personagem sem a concessão de direitos do criador. Ela derrotou o Chaves nos tribunais, e por isso, foi vetada de qualquer futuro projeto inédito até o momento.