Famosa atriz da Globo lutou bravamente contra o HIV mas teve triste fim
A TV Globo é atualmente uma das maiores produtoras de novelas do mundo e há décadas leva ao ar grandes histórias, muitas delas entraram para a história da televisão brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As obras com grande visibilidade também já ajudaram inúmeros atores à construir uma carreira consagrada, como foi o caso de uma famosa atriz que se destacou em “Bebê a Bordo”, exibida originalmente em 1988.
A estrela em questão é a veterana Cláudia Magno, que viu sua carreira deslanchar de vez ao integrar a produção de Carlos Lombardi. Cerca de seis anos após atuar em ‘Bebê a Bordo’, a atriz teve um triste fim ao ser acometida pelo HIV aos 35 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após lutar bravamente contra a doença, Cláudia Magno não resistiu e teve seu óbito confirmado por insuficiência respiratória aguda, em decorrência do HIV. A atriz deixou um legado na dramaturgia brasileira e foi um dos grandes nomes da décadas de 80. Seu primeiro trabalho foi no filme “Menino do Rio”, que a projetou para a televisão, onde atuou em novelas da Manchete e TV Globo.
FAMÍLIA TENTOU ESCONDER
Mesmo com o surto de HIV na época, poucos sabiam que a veterana da Globo era portadora do vírus. O estado da atriz piorou quando estava participando da novela “Sonho Meu”, em 1993, quando precisou se afastar da emissora e foi internada na Clínica São Vicente com sintomas de pneumonia dupla, o quadro da artista evoluiu rapidamente e ela adquiriu uma infecção respiratória e posteriormente infecção generalizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 5 de janeiro de 1994 a famosa não resistiu e faleceu, mas a família tentou esconder o real motivo de sua morte, segundo o ‘TV História’: “Na época, ela estava trabalhando muito e pensou que fosse consequência da debilitação física. Cláudia sempre se preocupou com o corpo, malhava muito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Relação discreta e vida anônima: Revelado como Chris Flores está vivendo após decidir sair da TV
● Carta psicografada inédita de PC Siqueira é revelada em canal e traz situação do espírito após morte
● Expulsa da Dança dos Famosos e ligação com Faustão: Ex-estrela da Globo acaba de ter prisão decretada
“Três semanas depois, os sintomas se agravaram e recorremos a um pneumologista, que constatou a pneumonia, que constatou a pneumonia dupla e aconselhou a internação imediata”, contou um irmão da estrela da Globo, em entrevista ao ‘Jornal do Brasil’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLÁUDIA MAGNO NÃO FOI A ÚNICA
Vale destacar que Cláudia Magno não foi a única que tentou esconder seu diagnóstico de HIV, o mesmo aconteceu com o astro Thales Pan Chacon. Cerca de um ano depois de se casar, em 1986, o ator contraiu o vírus, porém, decidiu manter a doença em segredo.
E ao longo dos anos, ele chegou a sofrer bastante com algumas doenças em decorrência do HIV, e ficou internado em estado grave com pneumonia em 1993, mas foi só em 1997, aos 40 anos, que o astro da Globo acabou não resistindo e teve sua morte confirmada.