PREOCUPANTE!

“HIV, dengue, colesterol, malária e hepatite”, William Bonner abre JN com notícia que para o Brasil

William Bonner, âncora do Jornal Nacional, telejornal da Rede Globo (Foto Reprodução/Globoplay)

William Bonner, âncora do Jornal Nacional, telejornal da Rede Globo (Foto Reprodução/Globoplay)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner paralisa o Jornal Nacional para dar uma importante notícia do interesse de todos os brasileiros

O Jornal Nacional é um dos principais jornais da Globo. Sob o comando de William Bonner e Renata Vasconcellos, ele é responsável por trazer as principais notícias do Brasil e do mundo a todos os telespectadores.

Inclusive, nesta quinta feira (04) William Bonner ficou incumbido de transmitir uma importante notícia do interesse de todos. Isso porque, a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, mais conhecida pela abreviação ANVISA, autorizou os testes de farmácias para doenças diversas a partir de agosto deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No total são mais de 50 exames que poderão ser feitos nestes locais, o que irá facilitar a vida de muitos, visto que não irá mais ter a necessidade de pegar filas em hospitais para efetuar um simples exame.

É válido mencionar, que atualmente, as farmácias tem autorização para realizar testes básicos de Glicemia, gravidez e de Covid 19. William Bonner disse:

“A partir do dia 1º de agosto vão estar liberados os testes de HIV, dengue, colesterol, malária e hepatite, por exemplo. Segundo a Anvisa, esse avanço tecnológico é que permitiu mais agilidade e maior segurança aos exames”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais sobre o assunto

Tal resolução leva em consideração a evolução do setor de diagnósticos. Segundo a ANVISA, a norma anterior ficou defasada frente à nova realidade tecnológica. Desde 2019 foram realizadas audiências e consultas públicas para rever a decisão tomada em 2005.

De acordo com o comunicado emitido pela agência, durante esse período, foram desenvolvidos novos instrumentos/equipamentos, tecnologias, metodologias e processos tecnológicos que propiciaram mais agilidade aos exames de análises clínicas e maior segurança aos pacientes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora isso essas inovações ampliaram o acesso da população ao diagnóstico clínico”, diz o comunicado emitido pela agência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Anvisa, ainda não há uma lista pré-definida de quais exames serão oferecidos. Os testes deverão atender os critérios da norma para que sejam realizados em farmácias.

Quanto tempo William Bonner está a frente do JN?

William Bonner está a frente do Jornal Nacional desde 1996. Inclusive no ano de 2010, Bonner ganhou o Prêmio de Melhores do Ano na Categoria Jornalismo.

Ele segue, até os dias atuais, apresentando o jornal e se fazendo presente também em coberturas especiais, como nos dias dos debates promovidos pela Globo nas  Eleições de 2022, por exemplo.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile