urgente

Urgente, confirmado HOJE (01): Nova greve GERAL do metrô com a CPTM é decretada com data de paralisação GERAL

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nova greve GERAL do metrô com a CPTM é decretada - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre a data da paralisação geral

E mais uma notícia envolvendo a greve geral do metrô de São Paulo com a CPTM, pega muita gente de surpresa.

Agora, todos precisam saber que uma nova greve geral é decretada com data de paralisação. Sem mais delongas, vamos explicar todos os detalhes do que está acontecendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pelo portal Diário do Transporte, a região metropolitana de São Paulo mais uma vez deve enfrentar uma greve de trens, metro e funcionários da Sabesp.

O que está acontecendo no Metrô de São Paulo?

Bom, para melhor entender, por meio do seu perfil nas redes sociais, Camila Lisboa, a presidente do Sindicato dos Metroviários, disse que, na última segunda-feira (30), diversos sindicatos se reuniram e decidiram fazer uma greve unificada no dia 28 de novembro de 2023 contra as privatizações pelo Governo do Estado.

As informações dão conta ainda, segundo a presidente, que,  além dos sindicatos que representam os trabalhadores das linhas da CPTM, do Metro e da Sabesp, participaram a Apeoesp (professores) e representantes trabalhadores da Fundação CASA (que atende menores infratores apreendidos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, como todos sabem, no último dia 03 de outubro de 2023, a região metropolitana de São Paulo já tinha sido afetada por uma greve envolvendo servidores públicos do Metro, da CPTM e da Sabesp.

Dessa forma, um pouco mais a frente, já no dia 12 de outubro de 2023, todos se depararam com uma paralisação surpresa em linhas de metro e na linha de monotrilho, mas foi uma ação dos metroviários somente contra advertências a trabalhadores que se negaram a treinar colegas para operar os trens em dias que necessitem de contingencia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais detalhes sobre a greve no metrô de São Paulo – Foto Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais detalhes sobre a greve no metrô de São Paulo – Foto Internet

Dessa forma, nesta ocasião, ônibus da operação PAESE chegaram a ser acionados. Além disso, outras empresas de ônibus rodoviários remarcaram passagens de usuários de graça, já que era feriado prolongado e muita gente com viagem marcada não conseguiu chegar aos terminais Tietê (zona Norte), Barra Funda (zona Oeste) e Jabaquara (zona Sul).

Segundo o que foi informado pela sindicalista, a “greve unificada” anunciada para 28 de novembro deve ser “maior” que a de 03 de outubro. Isto, pois, além do protesto contra as possíveis concessões e privatizações de serviços públicos, a paralisação vai ter como pauta a tentativa de reverter demissões no Metrô e “cortes na educação”.

Por fim, é importante lembrar que, as linhas 4-Amarela (ViaQuatro), 5-Lilás (ViaMobilidade), 8-Diamante, 9-Esmeralda (ViaMobilidade) e os serviços de onibus em toda a Grande São Paulo não devem parar porque já são de operação privada.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile