A CAIXA fez uma convocação aos trabalhadores com vitória garantida na poupança
Não há dúvidas de que a Caixa Econômica Federal é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Sempre preocupada com o bem-estar dos clientes e buscando oferecer os melhores serviços, a companhia emitiu comunicado aos brasileiros e convocação para saque na POUPANÇA.
Estamos falando do Saque-Aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Criado pela Lei 13.932/19, o saque possibilita ao trabalhador a retirada de parte do saldo da conta do fundo de garantia anualmente, sempre no mês do aniversário do mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a CAIXA, o trabalhador possui a opção de receber o benefício ou seguir no padrão, que é o Saque-Rescisão. O banco ainda enfatiza a importância de conhecer a modalidade aniversário antes de escolher o formato que deseja seguir.
Em tese, o Saque-Rescisão se trata da modalidade onde o trabalhador, após ser demitido sem justa causa, pode retirar o valor integral da conta do FGTS, somando até mesmo com a multa rescisória. Esse é o formato padrão que o trabalhador entrar no FGTS.
Por sua vez, no Saque-Aniversário o trabalhador pode sacar parte do seu saldo de FGTS todos os anos, no mês do seu aniversário. Se o trabalhador for demitido, terá direito apenas ao valor da multa rescisória e não poderá retirar o valor integral da poupança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em tese, a modalidade saque-aniversário, que pode ser vista como a poupança do trabalhador, possibilita que os funcionários de carteira assinada não precisem mais esperar a aposentadoria ou a demissão para resgatar dinheiro do FGTS.
Quem tem direito ao saque-aniversário do FGTS?
É importante frisar que, todos os trabalhadores de carteira assinada e com dinheiro no FGTS, podem aderir à modalidade de saque no mês de aniversário. Por sua vez, aqueles que não realizaram nenhuma opção, não podem receber o pagamento anual.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE