Edu Ribeiro trouxe à tona uma notícia de pagamento que atingiu milhões em cheio
Tida como uma das emissoras de renome do Brasil, a Record foi paralisada às pressas para a exposição de uma notícia bombástica exposta por Edu Ribeiro, grande nome do jornalismo brasileiro e da emissora de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma edição do Fala Brasil de (15) de fevereiro de 2024, Edu Ribeiro comentou a respeito de um pagamento que passou a ser liberado naquele dia, para nada menos que 24 milhões de brasileiros. Estamos falando do PIS/PASEP, pagamento que funciona como uma espécie de 14º salário aos trabalhadores.
“O Abono salarial do PIS/PASEP com ano-base de 2022, ele começa a ser pago hoje, aos nascidos em janeiro”, comentou Edu Ribeiro. Logo em seguida, o jornalista da Record convocou a participação da repórter Lívia Veiga, para trazer mais informações a respeito do assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, a jornalista expôs que mais de 24 milhões de trabalhadores deveriam ser agraciados com o benefício e que pela primeira vez, os servidores públicos iriam ser pagos igualmente os da iniciativa privada.
“Serão beneficiados 24,8 milhões de trabalhadores. Será a primeira vez que os servidores públicos vão receber de acordo com a data de aniversário, como acontece com os trabalhadores da iniciativa privada”, comentou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No fim, Lívia Veiga disse que o valor total pago pelo governo poderia chegar até um salário mínimo. “O valor pago a cada um, pode chegar até R$1.412. No total, serão pagos 27 bilhões de reais”, relatou a jornalista da Record.
REVIRAVOLTA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar no PIS/PASEP, é válido dizer que, segundo o portal ‘Agência Brasil’, foi liberado nesta segunda (15) de abril, para cerca de 3,8 milhões de trabalhadores de carteira assinada nascidos em março e abril, o aguardado pagamento do benefício. O saque representa uma grande virada para milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mesma fonte destacou que, no total a Caixa Econômica Federal deve liberar uma média de R$ 4 bilhões em abril. Aprovado no fim do ano passado, o calendário de liberações segue o mês de nascimento do beneficiário, no caso do PIS, ou o número final de inscrição do Pasep. Os pagamentos ocorrem de (15) de fevereiro a (15) de agosto.
Quem tem direito ao PIS/PASEP?
Vale dizer que, possui direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, 5 anos e que trabalhou formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base considerado para apuração, com remuneração mensal de até 2 salários mínimos. O montante é proporcional ao período que o empregado trabalhou de carteira assinada