Apresentador trouxe algumas informações sobre o tributo e lista de pessoas que não precisarão pagar
Nesta quinta-feira, dia 19, Tiago Scheuer repercutiu a nova cobrança sobre o IPVA. Durante o Bom Dia São Paulo, o substituto de Rodrigo Bocardi ressaltou que milhares de motoristas estão isentos do boleto, mas existem algumas ressalvas.
Pela lei, a isenção diz respeito aos condutores PCDs. No entanto, parte deles expôs estar com dificuldades ao solicitar o abono. Para quem não sabe, a liberação acontece de forma automática para quem já havia se cadastrado nos anos anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, aos que trocaram de carro dentro do último período, se torna necessário passar por uma nova perícia. Segundo Scheuer, há relatos de dificuldade no agendamento. O Governo do Estado, por sua vez, afirma que não há empecilhos, nem fila de espera.
Mas… e quem está com o IPVA atrasado?
Se você está com o pagamento atrasado, precisa ser rápido para conseguir quitar as dívidas. Tarcísio de Freitas vai garantir uma série de descontos até o dia 20 de dezembro. Desde setembro, o governador vem facilitando o processo através do Acordo Paulista, exclusivamente em São Paulo.
O plano é liberar a longa lista de condutores que estão com valores em aberto. Com isso, surge o incentivo à quitação de débitos de pequeno valor, de até R$ 42.432. Isso, claro, inclui o IPVA. De acordo com a Agência SP, os descontos chegam à marca de 100% em multas e juros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso não haja isenção total, há também a possibilidade de parcelamentos em até 60 vezes. Tarcísio de Freitas ressaltou que quer simplificar a negociação de um total de R$ 2 bilhões em débitos que correm há mais de 2 anos em dívida ativa, prejudicando diversos profissionais de trânsito no estado.
Se tudo correr dentro do planejado, a meta é atingir cerca de 950 mil contribuintes com valores em atraso. Além disso, foi criada uma campanha de incentivo com empresas como Uber, 99 e iFood, que dependem de condutores. Mas, como dito, a ação deste ano já termina antes do Natal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Desconto armado na CNH e IPVA quase de graça: 2 viradas atingem motoristas 50+ HOJE (19)
● “Aprovou”: Renata Vasconcellos para JN com anúncio de nova lei com PROIBIÇÃO que afeta a Samsung, Apple e +
● Muito além dos 30 dias de férias: Lei trabalhista em vigor traz 6 alertas que garantem descanso EXTRA a CLTs
Conclusão
Apesar de ser incômoda ao bolso dos condutores, a cobrança do IPVA é bem importante aos governos regionais. O imposto serve como fonte de arrecadação de verba para os estados brasileiros, tendo cobrança e repartição com os municípios nos quais os veículos estão registrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Aliás, veja outras notícias sobre benefícios, leis e pagamentos!