Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre a greve geral dos ônibus decretada
E uma notícia que acaba de ser divulgada sobre uma greve geral dos ônibus, sem dúvidas, pega muita gente de surpresa.
A paralisação acaba gerando desespero em milhões e vocês ficarão por dentro de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, de acordo com informações do g1, o portal de notícias da Globo, em nota divulgada nesta segunda-feira (6), dá conta de que os motoristas da empresa de transporte coletivo Caribus entraram em greve.
As informações dão conta ainda de que a greve estaria ocorrendo como forma de protesto, devido ao atraso de salários e benefícios. A empresa presta serviço na região do Centro Político Administrativo (CPA), Pedra 90 e Osmar Cabral, em Cuiabá.
Com essa situação, os cidadãos que dependem do transporte acabaram formando grandes filas nos pontos de parada devido à falta do transporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que diz o sindicato sobre o assunto?
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) disse, por meio de uma nota, que tudo isso estaria ocorrendo devido o descontentamento dos funcionários com a empresa e não com a prefeitura.
As informações dão conta de que o presidente do sindicato da baixada cuiabana, Edval Luiz, disse que todos os ônibus da empresa estão parados e sem previsão de retorno.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
“Vem acontecendo constantemente nessa empresa atrasos de benefícios e salários. O sindicato já notificou a empresa e a gente não vai aceitar mais essa situação. Hoje, em forma de protesto, a empresa amanheceu parada e estamos aguardando uma posição da diretoria para quitar essa situação com os trabalhadores”, disse ele, que ainda fez questão de expor que os motoristas só retornarão ao trabalho quando os valores forem pagos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não para por aí, de acordo com informações do portal ViatroLebus, uma greve de ônibus também foi registrada no Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira, 06 de novembro de 2023.
Já no Distrito Federal, a paralisação se dá, pois, os trabalhadores querem a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, que venceu no dia 1º de agosto deste ano, além de reposição salarial. Ou seja, são milhões de cidadãos em estado de desespero, visto que muitos precisam do transporte para realizarem suas atividades do dia.