Quem não se lembra da época em que o SBT trouxe pela primeira vez a WWE ao Brasil? Involuntariamente, ou não, a emissora de Silvio Santos foi a grande responsável por apresentar a empresa de wrestling a milhões de brasileiros, e dar cria também a milhares ou até milhões de fãs.
Em 2008 o SBT enxergou a WWE como uma aposta, mas a atração chegou também como a solução para os problemas com a audiência. Não demorou muito e deu resultado. Exibido nas tardes de sábado, o programa de Luta livre alavancou a audiência e devolveu o segundo lugar a emissora. Chegou a registrar 11 pontos de pico, isso em plena tarde de sábado. Tudo parecia correr bem, mas cerca de um mês depois, o Ministério Público reclassificou o programa e considerou inadequado para menores de 12 anos. Com isso teria que ser exibido após às 20h. Como não tinha espaço para aquele horário, Silvio Santos decidiu cancelar a atração, o que gerou revolta de vários fãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Passaram-se seis anos e muita coisa mudou. Hoje a WWE é classificada como livre para todos os públicos nos Estados Unidos. O SBT tem hoje o espaço que pode encaixar perfeitamente o programa, não a tarde como era exibido, e sim a noite, aos sábados. É fato que a emissora de Silvio Santos tem problemas com a programação neste dia, e sofre com algumas atrações, “Arena SBT” que o diga. Hoje a WWE é exibida em TV aberta no Brasil no Esporte Interativo, e é considerado uma das principais atrações do canal. Pesquisas recentes feitas pela própria emissora apontam que a atração é vista por aproximadamente 1 milhão de pessoas em todas as edições do programa.
Com o sucesso já no Esporte Interativo, a RedeTV! decidiu comprar o “Smackdown”, um dos programas da WWE, e exibi-la aos domingos. O programa conseguiu até bons índices para o canal, isso em pleno horário nobre do domingo, mas acabou cancelado porque o “Teste de Fidelidade” iria voltar a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Opções para encaixar
Hoje enfim já é possível afirmar que o SBT e a WWE se adéquam. A emissora poderia facilmente encaixar o programa na sua grade de programação noturna. Já não há mais problemas com narradores como aconteceu no passado. Atualmente a própria WWE contrata narradores especializados. Como a “Supernanny” está para ser cancelada, irá abrir o espaço perfeito. Poderia colocar o “Chaves” no lugar, e adiantar o “Esquadrão da Moda” para o horário do “Chaves”. Com isso a WWE entraria no horário do “Esquadrão” às 21h15, ou se os mais críticos acharem pouco apropriado, poderia ser no lugar do “Cine Família” às 22h15, já que serve de “tapa buraco” para o horário, e assim não seria preciso mexer em nada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enfim, as opções são várias. Seria uma proposta bastante interessante para o horário. A WWE além de envolver um pouco de esporte, é uma atração de entretenimento, e assim poderia dar trabalho para Sabrina Sato, ou até mesmo para o “Legendários” se for exibido até um pouco mais tarde no lugar do “Arena SBT”. O “Smackdown” que estava sendo exibido pela RedeTV! está livre, o que facilitaria ainda mais a negociação. É uma boa aposta, o que falta é a escolha certa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador!