O Banco Central criou sistema que te avisa se você tem algum valor a receber
O Banco Central criou o Sistema de Valores a Receber (SVR), um serviço que irá ser essencial para que o cidadão brasileiro saiba se tem algum valor a receber, seja de forma física, ou jurídica, por uma empresa ou pessoa já falecida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através do sistema do Banco Central, é possível consultar e saber como solicitar os seus valores de forma simples e fácil, sem que seja preciso você se dirigir a um banco e ficar em filas quilométricas.
Além disso, também será possível consultar valores de pessoas falecidas desde que você seja herdeiro(a), testamentário(a), inventariante ou representante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sistema do banco já está no ar desde 7/3, quando os brasileiros começaram a observar se tem algum valor a receber, acessando o SVR.
Como receber o valor do SVR?
Para ver se tem algum valor disponível, é preciso fazer o login com sua Conta gov.br. Fazer o passo-a-passo para conseguir o nível prata ou ouro, caso você seja pessoa física. Para pessoa jurídica, o CNPJ deve ser vinculado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois disso, o usuário deve acessar os termos do Banco Central e se tiver algum valor disponível, é necessário solicitar a retirada, seguindo esse guia:
- Selecionar uma de suas chaves Pix (campo obrigatório) e informe seus dados pessoais para receber o valor em até 12 dias úteis;
- Guardar o número de protocolo, para entrar em contato com a instituição, caso precise.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE