CNN confirma mais uma queda de avião em solo brasileiro e notícia urgente crava morte de passageiros
A notícia de mais uma tragédia envolvendo a queda de um avião, acaba de ser confirmada nesta quinta-feira (15). As informações foram divulgadas pela CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi informado, um avião de pequeno porte caiu na região de Apiacás, no Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (15). A informação foi confirmada pela polícia militar do estado. De acordo com autoridades locais, seis pessoas estavam na aeronave. Não há sobreviventes.
Se trata de um avião bimotor King Air, que caiu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá. As vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, dois netos dele, um funcionário e o piloto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao g1, a Polícia Militar confirmou que a queda do avião ocorreu em uma fazenda, localizada na zona rural do município e próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’.
Conforme o que foi informado, Arni estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. Nesta quinta, o empresário saiu do local para voltar para casa logo no início da manhã, quando ocorreu o acidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda diante do que foi dito pela polícia civil, a aeronave explodiu no momento da queda, ocorrida em uma área de mata, a 80 quilômetros da cidade. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros, e a situação era regular.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, que era dono de uma empresa de sementes no estado e ex-presidente do União Rondonópolis (MT).
Por fim, é importante ressaltar também que o avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, que era dono de uma empresa de sementes no estado e ex-presidente do União Rondonópolis (MT). A qualquer momento esta nota pode ser atualizada com mais informações.
Qual a causa da morte das pessoas que estavam em avião da VoePass?
A Polícia Técnico-Científica de São Paulo afirmou que as 62 vítimas da queda do avião da VoePass em Vinhedo, no interior do estado, morreram de politraumatismo quando a aeronave despencou de uma altura de cerca de 4 mil metros e atingiu o solo.
O politrauma é uma definição de traumas múltiplos, explicou Jose Gustavo Parreira, cirurgião geral com área de atuação em cirurgia do trauma, ao Metrópoles.