Anvisa faz determinação urgente sobre venda de produto
Nesta quarta-feira, 31, uma notícia sobre uma determinação da Anvisa pegou o público de surpresa.
Isso porque, a agência proibiu a venda de uma bebida popular às pressas das lojas devido a grande risco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do produto falsificado Akabe Chá, da marca Via Natury, de responsabilidade da empresa K&C Alimentos Naturais Ltda.
A proibição é envolvendo os produtos falsos da empresa K&C Alimentos Naturais Ltda e não da marca Via Natury.
Desse modo, a Anvisa determinou a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso dos produtos da empresa falsificadora, uma vez que eles podem trazer risco à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal do Governo Federal, a agência recebeu a denúncia de falsificação do produto falsificado Akabe Chá.
O produto não possuí registro sanitário. O rotulo mostra que a fabricação é da empresa K & C Alimentos Naturais LTDA, CNPJ nº 08.954.069/0001-66, sob responsabilidade técnica do CRF/SP 10783 – Willian Marlom Aguiar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
A fabricante original do produto, que está de acordo com as normas da Anvisa, Olivyflora Indústria e Comércio Produtos Naturais Ltda comprovou que o Akabe Chá está registrado no MAPA sob nº ES 000453-7.000020.
O produto original é comercializado em frasco pet na cor verde com o logo Akabe e Natubio timbrado na embalagem perto da tampa.
“Comunicação de Risco nº 009/2024 – VISA – Proibição do produto falsificado Akabe Chá da marca Via Natury, de responsabilidade da empresa K & C Alimentos Naturais Ltda (Bio Line & Fort Line – Vida & Força Natural). Grupo Técnico da Rede de Alerta e Comunicação de Riscos de Alimentos – REALI/Coordenação de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos”, disse a Anvisa.
O QUE A ANVISA FAZ?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por criar regras e regulamentos para todas as atividades da área no país.
Desse modo, a Anvisa fiscaliza os produtos, seja dos mercados, em portos, aeroportos e fronteiras para dar mais qualidade para os brasileiros.