O anúncio da morte do comunicador pegou diversas pessoas de surpresa
O Brasil presenciou nos últimos dias de uma das figuras mais queridas da TV, a morte de um dos comunicadores da Globo pegou muitos fãs e profissionais de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 1º de outubro, o Brasil foi recebido com a triste morte do publicitário Paulo Giovanni, aos 72 anos. A causa da morte foi de infarto. Paulo dedicou 57 anos de sua vida ao meio de comunicação, e 50 desses anos foram no mercado de agências. O publicitário era considerado por muitos como referencia e o principais nomes da publicidade brasileira.
Giovanni é o seu primeiro nome, mas de maneira artística começou a usar ele como sobrenome quando começou sua carreira de radialista, anos anos 60, na Rádio Imperial de Petrópolis, em sua cidade natal. Já em 1968, Paulo se mudou para o Rio de Janeiro, onde passou pelas rádios Tupi e Globo, foi considerado galã de diversas fotonovelas e apresentar de programas da Globo, Bandeirantes e Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em 1973, lançou sua agência Giovanni, ainda no Rio de Janeiro. Em 1989, deixou de lado sua carreira de rádio e na TV e focou totalmente em sua agência, que conseguiu ganhar a FCB como sócia em 1998. Em 2017, ele se desligou de sua agência, mas seu nome permaneceu na marca até 2014.
Já em abril de 2011 ele assumiu o cargo como CEO da Leo Burnett Tailor Made, quando a rede global comprou a sua agência Tailor Made. Passou a ser Chairman (Presidente do Conselho de Administração), mesma época onde gangou o mesmo cargo na Publicis Worldwide Brasil. Também atuou como principal executivo da Publicis Groupe no Brasil até 2016, assim ocupando a função dechairman de um grupo de agências que contia a Publicis Brasil Leo Burnett Tailor Made, a DPZ&T e a Talent Marcel.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de sua morte, ele era sócio do Grupo Trademark, que possui controle das agências Pop Trade e Seven Trade e também da agência AKM Performma.
Paulo tinha uma bagagem simplesmente enorme e cheia de trabalhos e feitos profissionais, se tornando referencia para qualquer um da área em que atuava.
Pessoas com nomes importantes nas empresas em que Paulo Giovanni trabalhou, expressaram seus sentimentos pela morte do comunicador.
Publicis Groupe
“O Grupo Publicis Brasil lamenta a perda do amigo e grande referência da publicidade Paulo Giovanni. Giovanni teve um papel fundamental na formação dos alicerces da indústria publicitária contemporânea e em especial do grupo Publicis. Em 2011 assumiu como CEO da Leo Burnett Tailor Made, quando a rede global comprou sua agência. De 2014 a 2016 foi chairman do grupo de agências que incluía a Publicis Brasil, a Leo Burnett Tailor Made, a DPZ&T e a Talent Marcel, e seguiu sendo uma referência para todos nós do mercado. Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos nesse momento difícil.”, comentou a empresa.
Celio Ashcar Jr. (sócio da Akm Performma)
“Hoje ele nos deixou! Meu amigo, mestre e socio. Estive ao seu lado por 20 anos aprendendo e admirando seu talento. Um dos maiores nomes da propaganda e do mercado de comunicação. Obrigado por tudo! Descanse em paz meu amigo.”, comentou.
Luto! Morre filha do jogador Kaká e esposa faz triste desabafo: “Foi sonhada e desejada”
Como trabalha um publicitário?
O cargo de publicitário atuam juntamente ao time comercial ou de marketing das empresas, focando principalmente e trabalhando de forma estratégica para a venda de produtos. Além disso, ele desenvolve conteúdo para rótulos e embalagem e ajuda na escolha de formatos e cores dos produtos que vão ser apresentados no mercado.
Fonte: PropMark e Meio e Mensagem.