Nesta terça-feira, dia 27, o Hoje em Dia consolidou o primeiro lugar isolado na audiência na faixa de exibição do quadro diário das Celebridades. Das 10h53 às 11h11, marcou média de 6 pontos contra 5 pontos das duas concorrentes que empataram, Globo e SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Record contorna problemas e tenta “salvar” a novela bíblica Jesus
No horário completo, das 10h às 11h58, a atração, comandada por Cesar Filho, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves, também garantiu o primeiro lugar com média de 5,5 pontos, pico de 7 pontos e share de 18%, dados consolidados da Grande São Paulo.
No Rio de Janeiro, o programa ficou em segundo lugar com 5 pontos de média, pico de 6 pontos e share de 14%. Vale lembrar que a atração se tornou intocável na emissora e não deve apresentar grandes mudanças no ano que vem. O time de apresentadores, por exemplo, será o mesmo.
AVISO PARA OS APRESENTADORES
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com Dona Déa perdendo as estribeiras no Domingão e Ferraz fora, Record é jogada na lama: Audiências 22/12
● Com ida armada ao SBT, Neto dispara na Band ao entregar saída de craque de R$ 19M do Palmeiras: Audiências 19/12
● Renata Fan afunda Band com reforço de R$ 73M no Palmeiras e saída de estrela suprema no Botafogo: Audiências 18/12
Ana Hickmann, Cesar Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro já foram avisados de que terão que trabalhar normalmente nas próximas semanas. Ninguém foi autorizado a se ausentar do Hoje em Dia para longas férias ou algo do tipo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a ordem por lá é seguir com edições inéditas e ao vivo durante o final do ano até fevereiro do ano que vem. É um período bastante delicado e que a direção da emissora não quer perder público para a concorrência.
A atração, vale lembrar, segue intocável na programação do canal, que comemora o alto faturamento do programa e boa audiência, variando entre 5 e 6 pontos na Grande São Paulo. Briga pelo 2º lugar com o SBT. Para 2019, o matinal não apresentará mudanças significativas, mas se ajustará de acordo com o que for exibido na concorrência.
Flávio Ricco é da UOL e escreve uma coluna diária sobre televisão dentro do portal.