A Globo surpreendeu ao demitir uma importante estrela do Fantástico
A Globo vem dando o que falar nos últimos dias ao anunciar uma série de demissões. Dessa vez, o canal da família Marinho decidiu mandar para fora uma das principais estrelas do Fantástico após 9 anos no programa. A decisão vem gerando uma série de repercussão em toda a mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a pessoa dispensada completaria duas décadas na Globo no próximo mês. Contudo, a estrela estava desempenhando, nos últimos nove anos, a função de diretor artístico do Fantástico. Aliás, o executivo era responsável pelos quadros e séries especiais transmitidas pelo Show da Vida.
Para quem não sabe, estamos falando de Jorge Espírito Santo. Antes de trabalhar no Fantástico, ele foi um dos responsáveis pela criação do Caldeirão do Huck (2000-2021) e teve passagens marcantes pelo comando do Mais Você e do Estrelas (2006-2018) e trabalhou como gerente artístico do GNT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo da demissão da estrela do Fantástico estava justamente em seu salário acima da média no mercado. Acontece que a Globo tem optado por dispensar alguns de seus funcionários justamente para enxugar as contas. A emissora já adotou essa mesma postura com outros jornalistas.
POR QUE A GLOBO VEM DEMITIDO VÁRIOS NOMES?
Além da estrela do Fantástico, a demitiu pelo menos mais sete jornalistas veteranos nesta terça-feira, 4 de abril. A medida faz parte da reestruturação da folha salarial. Eduardo Tchao, Monica Sanches, Flávia Januzzi e Luciana Osório estão entre os dispensados.
Foram cortados ainda Elza Gimenes, Alba Mendonça e Arthur Guimarães, figuras importantes que trabalhavam nos bastidores. Vale lembrar que a leva de demissões deve seguir nos próximos dias. Além do Rio de Janeiro, funcionários que trabalham em São Paulo e Brasília serão alvos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE