SAIBA QUEM TEM DIREITO

Melhor notícia do ano confirmada HOJE (2): INSS e a permissão de aposentadoria aos 50 anos de idade

02/09/2024 às 13h15

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
INSS / Cédulas de 50,00 reais - Montagem: TVFOCO

Saiba agora tudo sobre a permissão de aposentadoria aos 50 anos de idade pelo INSS

O tão importante INSS é o responsável não apenas por aposentadorias, mas também pelo pagamento de benefícios, como auxílio-doença, o salário-maternidade e o auxílio-reclusão, por exemplo, além da pensão por morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, como a melhor notícia do ano já confirmada, vocês saberão tudo nesta segunda-feira (2), sobre o INSS e a permissão de aposentadoria aos 50 anos de idade. Acontece que foi ressaltado a possibilidade de se aposentar com 50 anos. Mas, para fazer parte dessa pequena lista, é necessário atender a uma série de requisitos.

Conforme informações do portal Correio de Minas, é necessário está enquadrado dentro de três normas do INSS:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Regra de transição do pedágio;
  • Regra de transição por pontos;
  • Aposentadoria por tempo de contribuição, extinta pela reforma, mas que ainda vale para os segurados que cumpriram os requisitos até 12 de novembro de 2019, tendo em vista que assim, o mesmo terá o seu direito adquirido.

Vamos então começar falando sobre a aposentadoria por transição de pontos. Neste caso, pessoas com 50 anos precisam calcular a possibilidade utilizando a regra de transição por pontos, será preciso se encaixar na seguinte pontuação:

  • Homens: Necessário 99 pontos e pelo menos 35 anos de contribuição;
  • Mulheres: Necessário 89 pontos e pelo menos 30 anos de contribuição.

Já no que diz respeito a aposentadoria por tempo de contribuição, neste ano, será preciso que os trabalhadores se enquadrem nas respectivas regras:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Homens: 62 anos e seis meses de idade e 35 anos de contribuição;
  • Mulheres: 57 anos e seis meses de idade e 30 anos de contribuição.

Por fim, a regra de pedágio, é para os trabalhadores que estavam a menos de dois anos de garantir a aposentadoria, quando a reforma da previdência entrou em vigor em 13 de outubro de 2019, devem cumprir um pedágio de 50%.

Na regra do pedágio de 50% está previsto a aplicação de um fator previdenciário, que nada mais é do que uma fórmula matemática que envolve três requisitos, sendo eles:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • idade;
  • expectativa;
  • tempo de contribuição (35 anos para homens e 30 anos para mulheres).

Como solicitar aposentadoria pelo INSS?

Para solicitar o benefício da aposentadoria pelo INSS, o passo a passo é bem simples. Acesse o portal MEU INSS; Clique no botão “Novo pedido”; Digite o seguinte termo na busca: “aposentadoria por tempo”; Uma lista vai aparecer.

Nela, clique em “nome do serviço/benefício”; Veja o texto que aparece e, a partir desse passo, é só seguir as demais instruções. Com o número do seu CPF, já é possível acessar o portal e fazer consultas. Mesmo assim, caso surjam dúvidas, não deixe de contatar o INSS pelo telefone 135. O tempo de espera é de, geralmente, cinco minutos.

abono inss

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.