Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fala de Kovalick, na Globo, sobre extinção no Bradesco
Kovalick, âncora do Hora 1, da Globo, sem dúvidas, é um dos maiores nomes do jornalismo da emissora dos Marinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, Kovalick é responsável por diariamente informar milhões de brasileiros sobre os principais fatos que ocorrem no Brasil e no mundo.
Como exemplo disso, podemos citar a edição desta segunda-feira (15), quando o âncora paralisou a atração com extinção no Bradesco e mais bancos e explicou ainda o que acontecerá com o seu dinheiro. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender sobre o assunto, o jornalista da Globo falou sobre o fim dos serviços de transferências bancárias: o Doc.
Assim, Kovalick disparou: “Dois meios de transferências de dinheiro serão aposentados a partir de hoje”, disse o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, as transferências via DOC (Documento de Ordem de Crédito) vão acabar até hoje, 15 janeiro de 2024, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
Contudo, é importante salientar ainda que Bradesco e a Caixa Econômica Federal decidiram abandonar o DOC seguindo o cronograma da Febraban. Na data limite, os clientes podem agendar as transações até 29 de fevereiro de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, e se você está em dúvida com o que acontecerá com o seu dinheiro, você precisa saber que a partir dessa data, o sistema de processamento e recebimento do DOC será fechado. Ou seja, as transações que estiverem agendadas para depois desse dia serão automaticamente canceladas, sendo necessário realizar um novo agendamento utilizando outro serviço de transferência, como TED ou Pix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que o DOC foi descontinuado?
Bom, de acordo com informações do portal Poder 360, criado em 1985, o DOC perdeu espaço para modelos mais modernos de transferência bancária. A princípio, a TED (Transferência Eletrônica Disponível), criada em 2002. Mais recentemente, para o Pix, de 2020.
Para quem não sabe, o Pix foi o meio de pagamento mais utilizado em 2022, com 24,1 bilhões de transações realizadas pelo método de pagamento instantâneo. O top 3 se completa com cartão de crédito (18,2 bilhões) de débito (15,6 bilhões).