Substituto de William Bonner no “Jornal Nacional”, da TV Globo, Flávio Fachel noticiou morte de um importante cantor brasileiro
Uma notícia muito triste pegou os brasileiros de surpresa, no último sábado (16). Substituto de William Bonner na bancada do “Jornal Nacional”, da TV Globo, Flávio Fachel lamentou a morte de um importante cantor nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia pegou todos de surpresa e se refere a um dos importantes nomes da bossa nova. O artista cantou com vários nomes, como Tom Jobim, Maria Bethania e Miúcha.
“Morreu neste sábado no Rio, aos 90 anos, o cantor, violonista e compositor Carlos Lyra, um dos artistas mais prestigiados e influentes da música brasileira”, iniciou o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A repórter do “Jornal Nacional” avaliou Carlos Lyra como um “gênio que entrou na história porque escreveu um capítulo inesquecível”.
“Ele ajudou a revolucionar a mpb e a criar um dos nossos principais gêneros musicais. O maestro Tom Jobim dizia que Lyra era ‘conhecedor dos caminhos’. O maior melodista da bossa nova”, disse a reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morador do Rio de Janeiro por anos, Carlos Lyra decidiu morar nos Estados Unidos e no México durante a ditadura militar, mas ainda assim teve um disco inteiro censurado. Apesar das dificuldades, sempre fez questão de relembrar as raízes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CAUSA DA MORTE
O músico morreu na madrugada de sábado, no hospital Unimed-Rio, na zona oeste da cidade. Ele tinha sido internado com febre na quinta-feira (14). A causa da morte não foi divulgada pela família até o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM SÃO OS SUBSTITUTOS DE WILLIAM BONNER NO “JORNAL NACIONAL”?
Flávio Fachel, Rodrigo Bocardi, César Tralli, Helter Duarte e Heraldo Pereira são alguns dos substitutos de William Bonner no “Jornal Nacional”.