Homem confessou o crime e deixou toda a população local chocada
Um crime que foi divulgado nas últimas semanas chocou todo o Brasil por conta da sua barbaridade e sangue frio do assassino por ter cometido isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Civil de Hortolândia, no interior de São Paulo, investiga a morte de Fernanda Silva Bim, de 44 anos, e de seu filho dela, Maurício Silva Ferreira, de 24 anos. O ex-namorado da moça. César Francisco Moranza Júnior, de 53 anos, confessou ter assassinado ambos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as investigações feitas do caso, o César teria matado sua mãe e filho por causa de uma cobrança de dívida. Fernanda emprestou dinheiro a César para que o mesmo pudesse investir o valor.
No entanto, a mulher cobrou o seu ex-namorado, que teria marcado um encontro dia 3 de outubro para ‘supostamente’ fazer o pagamento.
Contudo, Fernanda acabou ficando com medo e chamou seu filho para ir junto. A polícia da região suspeita que César agrediu e acabou matando os dois. O corpo de Maurício foi encontrado três dias depois do desaparecimento, em Santa Bárbara d’Oeste, também no interior de São Paulo. Já o da mãe, foi encontrado no dia (10/10), nas proximidades do mesmo local.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Médica de Maníaco do Parque na prisão traz relato inédito sobre encontro com ele: “Mato a senhora agora”
● Vidente faz previsão com soltura de Maníaco do Parque e o que ele fará nas ruas: “Até com criança”
● Relato inédito de jornalista sobre Flordelis entrega sexo com fiéis e autógrafos em bíblia dentro da cadeia
Urgente, gravíssimo e ameaça de morte: Homem é preso após espancar friamente a própria mãe em Buri
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a chegada da polícia no local, foram encontrados esquartejados e em estado avançado de decomposição.
De acordo com alguns relatos, o filho de Fernanda, Maurício, foi submetido a torturas diante da própria mãe
Logo após cometer o crime, o criminiso seguiu para a casa da família, onde espancou a mãe de Fernanda. Após isso, o criminou achou que tinha matado a idosa, Delma Aparecida da Silva Bim, de 67 anos, que ficou três dias desacordada. A idosa foi encontrada em estado grave e com diversos ferimentos e que, logo em seguida, foi levado ao Hospital Mário Covas.
A polícia investigou a motivação por trás do crime, examinando se o homem, ao matar a mãe e o filho, tentou também assassinar a mãe de Fernanda para eliminar quaisquer vestígios do dinheiro que havia recebido da família sob a promessa de realizar um investimento.
O caso foi oficialmente registrado no 2º Distrito Policial de Hortolândia como homicídio qualificado. César Francisco Moranza Júnior foi conduzido à cadeia de Sumaré, onde enfrentará acusações pelo assassinato de Fernanda e Maurício, além de tentativa de homicídio contra a ex-sogra.
Quem é César Francisco Moranza Júnior?
Além de ter confessado o crime de assassinato de sua ex-namorada e de seu filho, César já foi preso antes por outro crime.
César é neto do ex-prefeito de Sumaré, Aristides Moranza, que administrou a cidade entre 1970 e 1973.
César também é proprietario de uma empresa no setor de construção civil na Vila Santana, também em Sumaré.
Além do assassinato a sangue frio, ele também foi preso em 2003 por ‘supostamente’ participar de um esquema de esvaio de verbas públicas no Hospital Conceição Imaculada, em Sumaré, entre 1995 e 1997. Contudo, durante a investigação, César infelizmente recebeu habeas corpus durante a investigação.
Fonte: Metrópoles e Correio.