“Maior pilantra do Brasil”, Marcelo Nascimento da Rocha conseguiu enganar muita gente, incluindo atores da Globo
Já entrou para a nossa cultura, de forma negativa, o chamado “jeitinho brasileiro”, com golpistas que conseguem iludir muita gente com pequenos golpes. Mas quando se fala em Marcelo Nascimento da Rocha, o significado de golpista ganha uma nova dimensão, com o sujeito chegando ao ponto de dar entrevista e até enganar atores da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um poder de persuasão impressionante, Marcelo aplicava golpes desde a adolescência, e em 2001, ganhou fama nacional ao se passar pelo empresário Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol.
+ Bomba! Ao vivo, José de Abreu confirma demissão da Globo e escancara toda verdade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sogro de Nego do Borel se descontrola, volta a atacar cantor e faz revelações: “Oportunista”
Com suas habilidades criminosas, o paranaense se hospedou em hotéis de luxo, pilotou jatos e helicópteros e chegou a gastar mais de R$ 100 mil em comidas e bebidas, tudo isso apenas sendo bancado por bajuladores que acreditavam realmente que ele tinha grande poder e influência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Chamava atenção, aliás, o fato de Marcelo se relacionar com modelos famosas e até atrizes da Globo usando apenas essa artimanha. Ele chegou a enganar e dar carona para atores como Ricardo Macchi, Marcos Frota e Carolina Dieckmann em um jato que fingia ser seu, mas foi justamente em uma dessas caronas que ocorreu a sua prisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENTREVISTA
Mas o auge da audácia de Marcelo não foi quando ludibriou esses artistas da Globo. Ele foi além, e chegou ao ponto de dar uma entrevista para Amaury Jr. e o seu programa na Record.
Durante o Recifolia 2001, Marcelo, se passando por Henrique Constantino, conseguiu enganar fácil Amaury, que é conhecido justamente por seu relacionamento próximo com pessoas famosas e influentes.
“Quando o Amaury me chamou, fiquei gelado, pensei ‘e agora?’, mas apenas relatei as novidades que a própria imprensa havia divulgado”, revelou o paranaense.
Os golpes inacreditáveis aplicados por Marcelo chegaram a inspirar um livro, um documentário e até um filme, intitulado Vips (2011), estrelado por Wagner Moura. Atualmente, Marcelo dá palestras sobre o poder da persuasão, mas assegura que agora utiliza suas habilidades de forma legal e para o bem.