Homem espancou a namorada na frente da filha
Apesar de todo o amparo de leis, os crimes de feminicídio continuam com uma grande estatística em todo o Brasil. Como exemplo podemos citar um caso bárbaro que aconteceu em setembro no Jardim América, em Ibaté (SP). Na ocasião, um homem de 31 anos espancou a namorada até a morte.
De acordo com informações do G1, o criminoso cometeu o assassinato usando um cabo de madeira de um rodo e a filha do casal, de três anos, presenciou tudo e foi entregue ao Conselho Tutelar. Segundo informações do delegado Gilberto de Aquino, ele foi preso em flagrante por feminicídio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com Aquino, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica e que a Isabella Silva havia dado entrada no Hospital de Ibaté, em estado grave, com lesões nas pernas, braços e tronco. O homem confessou o crime e ainda revelou a motivação.
“O autor foi conduzido para a delegacia e ele assumiu que quebrou o cabo do rodinho na vítima. Perguntei quantas vezes ele agrediu e ele disse: ‘perdi as contas, dei no braço, nas pernas e depois peguei um pedaço de metal'”, relatou o delegado, que contou detalhes da motivação do feminicídio.
“Ele disse que ao chegar em casa viu um homem pulando o muro da casa e começou a pressionar a mulher. Ela disse que queria largar dele e depois da criança dizer ‘vamos embora com o tio [nome do vizinho]’, ele ficou mais enfurecido. Ele foi bem frio”, disse o delegado Aquino em suas declarações.
O que mais se sabe?
O homem foi preso em flagrante por feminicídio com qualificadora do crime ter sido praticado na frente de uma criança e aguarda por audiência de custódia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE