Homem forte do SBT desabafa, cita Luciano Huck e fala o que pensa das decisões de Silvio Santos: “Será sempre culpado”
30/07/2020 às 6h00
CEO do SBT, José Roberto Maciel resolveu falar sobre o momento atual da emissora e as decisões controversas de Silvio Santos
Nas últimas semanas, o SBT vem surpreendendo o público, apostando em reprises de folhetins infantis que já foram exibidos à exaustão no horário nobre. Além disso, os “mandos e desmandos” de Silvio Santos na programação da emissora, com alguns deles aparentemente sem lógica, vêm dando o que falar e até gerando temor e piadas nos bastidores do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E diante desse cenário, José Roberto Maciel, CEO do SBT, resolveu falar tudo o que pensa do atual momento da emissora e das atitudes do seu chefe, em recente entrevista ao site Meio & Mensagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, Maciel rebateu as críticas de que o SBT teria um elenco envelhecido e sem propostas de renovação, pelo fato de contar com estrelas veteranas como Raul Gil, Carlos Alberto de Nóbrega e o próprio Silvio Santos como destaques.
“Ainda existe uma sensação de que, por termos em nosso elenco ‘meninos’ como Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega e Raul Gil, a emissora é estagnada e cheira à naftalina. Isso não é verdade e, se fosse a realidade, não teríamos ganhado market share de 2015 para cá. Esse crescimento foi fruto das novas plataformas e de uma estratégia de comunicação das marcas que já começam a olhar para as mídias de forma 360º”, disse.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Direto dos EUA, William Bonner surpreende Renata Vasconcellos e faz jornalista levar mão ao peito ao vivo
● Mãe de Marília Mendonça expõe fala comovente e reação do neto ao saber da morte da mãe: “Quem vai?”
● Lembra dele? Ator mirim de Salve Jorge, da Globo, está irreconhecível e abandonou a carreira de ator
RENOVAÇÃO
E para ressaltar sua tese, o executivo chegou a citar um grande nome da concorrência: Luciano Huck. “[Ele] está há 20 anos na Globo, mas sempre que ele apresenta um novo quadro, dizem que ele está inovando. Não é justo isso. A área de mídia das agências já não conhece mais televisão como conhecia no passado e é fundamental que anunciantes e todo o mercado conheçam o que estamos fazendo do lado de cá”, falou.
“Acho injusto esse título que nos dão, pois isso desmerece o trabalho que fazemos de investir em conteúdos novos o tempo todo. Temos realities, programas bem acabados, com boa estética. Temos que comunicar um pouco melhor esse SBT que se move e que não cheira à naftalina”, completou.
Maciel também esclareceu os rumores de que o SBT investia pouco em jornalismo por uma decisão de Silvio Santos, que sempre priorizaria o entretenimento. “Algumas pessoas atribuem isso a uma suposta crença de que o Silvio não gosta de jornalismo. Não é verdade. É muito mais difícil consolidar o pilar de informação em uma empresa onde o DNA é de diversão, de entretenimento. É fato que as pessoas se acostumaram a consumir muito mais entretenimento do que informação no SBT”, explicou.
DEFENDEU SILVIO SANTOS
Por fim, Maciel falou sobre as decisões controversas tomadas por Silvio Santos recentemente no SBT, e saiu em defesa do patrão.
“É muito difícil separar as decisões tomadas de forma executiva, pelos gestores, daqueles às vezes tomadas pelo Silvio. Alguma coisa que é feita pela gestão de forma bem sucedida será atribuída a ele, mesmo que ele não tenha participado, assim como, se algo der errado, será atribuído a ele, também. Ele sempre será culpado, para o bem ou para o mal”, disse.
“Quem dera chegássemos aos 90 anos, assim como ele, com energia e disposição para fazer as coisas. Quando ele erra, temos de absorver as críticas. Faz parte. Temos de aprender a lidar com as críticas pertinentes e tentar corrigir os erros”, finalizou.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.