A Globo já passou por vários problemas envolvendo invasões e ameaças em seus bastidores, como um homem pelado e uma suposta bomba
O destaque e a grandeza da Globo fazem com que a emissora seja alvo de possíveis atentados e ameaças desde sua estreia, em 1965. Veja a seguir alguns desses momentos assustadores envolvendo sustos nos bastidores da platinada – que lidou com a invasão de um homem pelado e uma suspeita de bomba na sede de São Paulo.
De acordo com o TV Formosa, uma ligação deu conta de uma suposta bomba no prédio da Globo localizado na Rua Marechal Deodoro, que fica no centro de São Paulo. A pessoa afirmou que o local corria risco de explosão e fez com que o caso tomasse conta dos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os funcionários da Globo São Paulo deixaram as instalações imediatamente e a polícia foi convocada às pressas. Após uma investigação minuciosa, detectaram que tudo não passava de um trote, ou seja, não tinha nenhuma bomba no local.
PELADO INVASOR
Outra situação envolve um atentado de um contratado para serviços terceirizados na emissora. Um rapaz tinha um caderno com histórias em quadrinhos e trabalhava lá na Globo fazendo figuração em novelas.
Por volta de agosto de 2006, ele decidiu invadir os Estúdios Globo, que se chamavam Projac na época apenas para mostrar suas histórias em quadrinhos para diretores da casa. Ele estava armado e completamente pelado, que foi o detalhe que mais chamou atenção nessa história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TINHA PROBLEMAS
Ele fez um bombeiro de refém, deu dois tiros para alto, mas acabou detido. Além disso, na delegacia contou que só queria chamar atenção dos superiores da emissora, e não demonstrava sinais de uso de entorpecentes, mas falava de forma descontrolada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE