Um homem invadiu link ao vivo do SBT e deixou a apresentadora revolta; Prática também tem sido comum em reportagens da Globo
Depois da Globo sofrer com a intromissão de manifestantes em suas reportagens ao vivo, agora foi a vez do SBT passar pela mesma situação na manhã desta quarta-feira, 15, quando um homem atrapalhou uma repórter que falava ao vivo com a apresentadora do Primeiro Impacto, Márcia Dantas.
Na ocasião, a repórter Amanda Campos falava ao vivo para o Primeiro Impacto do SBT, quando um homem contrário ao presidente Jair Bolsonaro, invadiu a frente da câmera e causou confusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amanda Campos, que falava em frente a uma estação de metrô da capital paulista, foi surpreendida pelo transeunte que usava uma máscara e segurava um jornal que pedia para “organizar a mobilização popular”, além de gritar “Fora, Bolsonaro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentadora do SBT se revolta
Nos estúdios do SBT, a apresentadora Márcia Dantas ficou revoltada com o homem e cobrou respeito ao trabalho dos profissionais de imprensa que, segundo ela, estão “se arriscando aqui, arriscando nossa vida pra levar informação”.
“Chega um cidadão querendo furar ali o trabalho da Amanda. Amandinha, você consegue continuar falando ou o cidadão continua por aí”, questionou a apresentadora, chamando novamente a repórter do SBT que, antes de atrapalhada, falava sobre os bairros de São Paulo que não estão respeitando a decisão do governador do estado para a população permanecer em quarentena.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
Pouco tempo depois de Amanda Costa retornar ao vivo, o homem voltou a atrapalhar a reportagem do SBT e a apresentadora, diretamente dos estúdios, pediu à jornalista que se protegesse e, caso fosse necessário, acionasse a polícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Amanda, se protege. Se ele te agredir de alguma forma, você chama a polícia. Fica protegida, a gente volta já com a Amanda Campos. Que situação lamentável, não é só no SBT. Várias emissoras estão passando pela mesma situação na rua, tem imagens viralizando na interne. É difícil. Isso aí eu não concordo”, completou a comunicadora.
Globo também enfrenta o mesmo problema
Nesta semana, as reportagens ao vivo da Globo voltaram a sofrer com interrupção de militantes, só que, dessa vez, eram de direita. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro hostilizaram alguns profissionais da emissora carioca.
Recentemente, enquanto o repórter Renato Peters falava ao vivo na Globo, um homem apoiador de Jair Bolsonaro e, assim como ocorreu no SBT, atrapalhou o trabalho do repórter.
Com a cobertura do coronavírus, e conforme salientou a apresentadora Márcia Dantas, tem viralizado nas redes sociais imagens de profissionais de imprensa sendo constantemente hostilizados nas ruas e, em algumas ocasiões, são até impedidos de gravarem. A vítima mais comum desse tipo de atitude tem sido a Globo, alvo de bolsonaristas, que acusam o canal de fazer alarme em relação à covid-19.
Um homem invadiu o link do #PrimeiroImpacto e gritou “Fora Bolsonaro”
Vídeo via: @diariodenovelas 👇🏻 pic.twitter.com/dsV59RiZz7
— Fagner Vilela ® (@FagneerVileela) April 15, 2020