De forma criminosa, um homem invadiu o quarto do cantor Arlindo Cruz e fez uma selfie com ele, que está internado há meses, após ter sofrido um AVC.
E o pior: o meliante que expôs o cantor era alguém muito próximo dele: um massoterapeuta contratado há 2 meses pela família; o homem vai responder por injúria. ”Depoimento cheio de contradição”, disse a delegada que cuida do caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, conversou com a coluna de Leo Dias após uma foto do sambista, internado há sete meses, vazar na internet. “Fiquei muito triste e não quis preocupar a minha mãe, mas acabou viralizando e ela recebeu. No dia seguinte registramos queixa. Pode ter sido alguém que foi visitar outra pessoa”, imaginou ele.
E acrescentou: “Ficamos preocupados, da mesma forma que alguém entrou lá e tirou uma foto poderia ter envenenado meu pai. O hospital vai redobrar os cuidados e depois que o culpado for achado, vai pagar. Espero que seja uma pena bem dura, isso foi uma covardia”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Casa de Saúde São José entregou imagens à policia e a assessoria informou que o hospital está investigando o caso internamente.
“A Casa de Saúde São José informa que segue uma política rigorosa para garantir a privacidade de todos os pacientes. O hospital lamenta o ocorrido e informa que está colaborando com as investigações das autoridades competentes e que também está apurando o caso internamente.”, diz o comunicado enviado à coluna de Leo Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Arlindinho falou ainda sobre o estado de saúde do pai. “Ele evolui lentamente. Interage, olha, reconhece, dá um sorriso, às vezes chora emocionado. Ver meu pai no hospital me destrói, mas sei que ele vai sair dessa”, contou.
A foto ilegal tirada do cantor foi feita no dia 6 de outubro, segundo a investigação. Nós do TV Foco, obviamente, não iremos mostrá-la por completo. A imagem no início do texto é do momento da selfie com Arlindo, que estava ao lado, na cama.
De acordo com o G1, o autor da foto, que circulou em aplicativo de mensagens no último final de semana, vai responder por crime de injúria. Ele atende por Ivan Carlos Gaspar de Albuquerque e foi identificado pela polícia após a Clínica de Saúde São José, onde Arlindo está internado, fornecer as imagens do momento em que Ivan faz a selfie. Ivan pode pegar de 6 a 12 meses de detenção.
“O motorista entrou no hospital junto com ele e viu quando ele estava com o celular na mão. Ele chegou a questionar o Ivan, que alegou não ter enviado as imagens. Mas quando ele foi indagado pela família do Arlindo se teria feito fotos, ele negou”, disse a delegada.