ABSURDO

Homem leva braço de vocalista dos Mamonas Assassinas a redação, é expulso com chutes, mas foto para em jornal

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Integrantes da banda Mamonas Assassinas (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vocalista dos Mamonas Assassinas, Dinho teve um braço achado por um fã na mata após acidente que matou todos os integrantes do grupo

Os Mamonas Assassinas foram o maior grupo musical dos anos 1990 no Brasil. Mortos tragicamente em um acidente de avião no ano de 1996, na Serra da Cantareira, os artistas foram relembrados após a morte de Marília Mendonça.

Na época do acidente, alguns acontecimentos inaceitáveis fizeram a imprensa se dividir entre dois tipos de abordagem: o que respeitou as vítimas e o sensacionalista. O problema é que os fãs ajudaram alguns jornais a transformarem a morte dos músicos em um espetáculo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, em uma postagem no Twitter, uma pessoa levou uma parte do corpo de uma das vítimas à redação da Folha da Tarde, que se indignou com a atitude.

“Sobre jornalismo: quando o avião do Mamonas caiu, uns 2 dias depois um sujeito levou um braço num saco na redação da Folha da Tarde. ‘Olha o que achei!’. A gente colocou o cara pra fora aos chutes. Ele subiu 3 andares e foi no ‘Notícias Populares’, que deu a foto do braço na capa”, escreveu o colunista.

REVOLTA EM REDAÇÃO

Segundo a Folha de São Paulo, o braço era de Dinho, vocalista e membro mais famoso dos Mamonas Assassinas. O membro foi levado para a redação embrulhado em um jornal do Notícias Populares, procurado pelo fã para que pudessem divulgar a imagem. O braço foi reconhecido pelo IML e enterrado junto com o cantor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

REGISTROS MÓRBIDOS

Como se já não bastasse isso, fotos do acidente se espalharam na época entre os curiosos. Partes dos corpos dos músicos ficaram à mostra por muito tempo na mata, o que acabou se tornando algo bem macabro e compartilhado à exaustão por pessoas que tiveram acesso a esses registros.

Para quem não se lembra, os membros do Mamonas Assassinas tinham entre 22 e 28 anos quando morreram no trágico acidente e não tinham nem 1 ano de carreira quando tudo aconteceu, apesar do sucesso meteórico.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Manchete do Notícias Populares sobre a morte dos Mamonas Assassinas (Foto: Reprodução/Folha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile