CHOCANTE

Tragédia sem pudor: Homem mata a própria esposa a tiros dentro de casa e comete suicídi0 logo depois

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Arma e buraco de tiro (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um crime chocante aconteceu no início da última quarta-feira (03), na residência do casal. Equipes policiais estiveram no local, levantando informações sobre o ocorrido

Homem mata a própria esposa a tiros dentro de casa e depois comete suicídio. A tragédia sem pudor causou choque e entra para as estatísticas de feminicídio, algo que cresce de forma desenfreada ao longo dos anos.

Identificado como Cícero Luiz Carvalho, o homem de 48 anos atirou na própria companheira e depois tirou a própria vida, após cometer o crime. A tragédia foi na casa do casal na última quarta-feira (04), no Setor Alvorada, em Bom Jardim de Goiás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! “Corpo encontrado dentro do Ibirapuera”: Gottino paralisa a Record com morte que assusta o Brasil

Wylma Lopes Soares, de 42 anos, foi alvejada pelo marido, onde chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito de acordo com informações divulgadas pelo portal Semana 7. Equipes policiais estiveram no local, levantando informações sobre o ocorrido.

A informação preliminar é que o crime tenha tenha sido motivado por ciúmes. O casal tinha se separado, e reatado o relacionamento pouco tempo. Infelizmente isso acontece na maioria das vezes, onde o homem afirma que irá mudar, mas em pouco tempo depois os problemas voltam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2023, no Brasil, foram identificados 1706 casos de feminicídio consumados e 988 feminicídios tentados, que somam 2694 casos, de acordo com levantamento feito pelo Monitor de Feminicídios no Brasil (MFB), uma iniciativa do Laboratório de Estudos de Feminicídio (Lesfem) da UEL em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O feminicídio, antes de ser um caso jurídico, é um fato social aponta Silvana Mariano, professora do Departamento de Ciências Sociais (CLCH) em entrevista ao portal O Perobal. “Os casos de feminicídio estão altamente ligados ao cotidiano feminino e às funções designadas às mulheres na sociedade”, aponta a profissional.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem mata a própria esposa a tiros dentro de casa (Foto: Reprodução / Semana 7)

QUAL É A PENA MÍNIMA DE UM HOMICÍDIO?

De acordo com informações do Senado Federal, o Art 121 destaca que matar alguém, a pena de reclusão, vai de seis a vinte anos. Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homicídio e casal (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile