Homem morre aos 52 após queimaduras graves ao acender churrasqueira com álcool
Um homem de 52 anos morre após ascender uma churrasqueira comum com álcool e sofrer queimaduras extremamente graves, na cidade de Presidente Prudente, São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da Polícia Civil, a esposa da vítima contou que no dia 28 de outubro, o marido estava fazendo um churrasco no sítio de um conhecido, localizado às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP), e ao ascender a churrasqueira, o homem acidentalmente se queimou e foi socorrido por um amigo.
Diante disso, a vítima foi levada até o Hospital Regional de Presidente Prudente, onde deu entrada com quadro de queimadura de 2° e 3° graus na face e tórax. Ao todo, os ferimentos atingiram cerca de 18% de sua superfície corporal, causando uma dor insuportável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na unidade de saúde, o paciente foi entubado e encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebeu curativos. No entanto, um exame de broncoscopia feito antes, evidenciou que duas vias aéreas também haviam sido atingidas pelas queimaduras.
Após 24 dias de luta na internação, nesta última quarta-feira (23), a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu ao ocorrido e veio a óbito. A esposa do homem disse que ele não possuía problemas de saúde física, mas tratava ansiedade e depressão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a Polícia Civil registrou um Boletim de Ocorrência como morte suspeita e um exame necroscópico foi solicitado.
Como evitar acidentes com churrasqueiras?
Segundo as orientações do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para que as pessoas evitem se queimar ou sofrer acidentes ao ascender uma churrasqueira em dias de churrasco, é necessário desviar-se do acendimento com etanol e álcool doméstico 70% líquido ou em gel.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Médica de Maníaco do Parque na prisão traz relato inédito sobre encontro com ele: “Mato a senhora agora”
● Vidente faz previsão com soltura de Maníaco do Parque e o que ele fará nas ruas: “Até com criança”
● Relato inédito de jornalista sobre Flordelis entrega sexo com fiéis e autógrafos em bíblia dentro da cadeia
Altamente inflamáveis, os produtos podem causar graves explosões por conta da evaporação. Em casos assim, geralmente a primeira região do corpo afetada é a face. Por isso que não se deve jogar álcool em churrasqueira com alguma fagulha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra orientação é ler atentamente as embalagens dos produtos, principalmente do carvão ao acender a churrasqueira. Ao acendê-la, procure utilizar tabletes de álcool sólido ou outros produtos próprios para acender, que sejam certificados.