Após enviar mais de R$ 300 mil errados em um Pix, a Globo decidiu levar até o fim um processo contra o homem que recebeu o valor
Apesar de ter devolvido o Pix de R$ 318 mil para a Globo, o homem que recebeu o valor por engano continua na mira da Justiça. Ao que tudo indica, ele ainda pode sofrer algum tipo de penalização por ter comprado um apartamento com a fortuna que a emissora depositou em sua conta.
De acordo com o Notícias da TV, todo o caso aconteceu em dezembro de 2021 e o homem devolveu todo o valor, mas a Justiça agora investiga se houve apropriação indevida após a compra do apartamento. Marcos Antônio Rodrigues dos Santos pediu o arquivamento do caso, mas foi indeferido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“AGIU DE MÁ-FÉ”
O alvo do processo, que é advogado, afirmou que o caso deveria ser encerrado após devolver o dinheiro e também pediu segredo de Justiça, já que acredita que o assunto não é de interesse do público, mas teve os dois pedidos negados. O juiz Luiz Felipe Negrão afirma que o homem agiu de má-fé em todo o caso.
O magistrado afirma que Marcos Antônio só devolveu o dinheiro para não perder o apartamento. “Cumpre observar que o depósito do valor alvo da discussão judicial realizado por Marcos não ostenta a natureza de pagamento, na medida em que o réu o fez apenas para obter a revogação da ordem cautelar de protesto contra a alienação do bem imóvel”, revelou Adib Abdouni, advogado criminalista e constitucionalista.
SEM PERDÃO
Profissionais entrevistados pelo Notícias da TV deram conta de que mesmo que exista o arrependimento e não seja um crime com agressividade e violência, o caso deve ser levado adiante. A Globo tem o direito de seguir com o processo, mesmo porque a denúncia já é representada pelo Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE