Amigos são covardemente agredidos em Malhação
Quem acompanha as publicações do TV Foco sobre Malhação, já ficou sabendo que Felipe (Gabriel Calamari) e Gabriel (Luis Galves) sofreriam com o preconceito. Na reta final da trama, Cao Hamburguer mostrou que até o capítulo final de Malhação, que será exibido dia 05 de março, ainda comoverá os telespectadores.
Na última quinta-feira (08) foi exibido o capítulo da trama onde os amigos são espancados por Rafael (Marcelo Arnal) por banalidade. Desde que assumiu sua homossexualidade, Gabriel enfrentou de cabeça erguida todos os ataques do aluno preconceituoso do colégio Grupo. A amizade entre Felipe, que na trama juvenil é hétero, e Gabriel sofreu com piadas dos amigos e não foi bem digerida por Rafa. No capítulo, Gabriel e Felipe terminam um trabalho e determinado momento o filho de Roney Romano (Lúcio Mauro Filho) é flagrado sozinho por Rafael e seus amigos. Sem perder a oportunidade de se mostrar um babaca, Rafa logo dispara: “Nossa que surpresa boa, a mocinha sozinha a essa hora?”. Gabriel não se deixa intimidar mesmo estando em menor número, isso irrita o homofóbico: “Olha só, tá nervosinha, Gabizinha? Acho que ela vai precisar de um corretivo pra se acalmar, não vai, galera? Vou te acalmar direitinho sua bicha!”, ameaçou. Gabriel ironiza Rafael e lhe diz que ele só fica nervoso em sua presença. Nervoso, Rafa tentar bater no irmão de Keyla (Gabriela Medvedovsky), mas não consegue e é nesse momento que Felipe chegou para defender o amigo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Internautas vibram com “beijaço” hétero, gay e lésbico em novela teen global: “Viva a diferença!”
Prevendo o pior, Felipe encara Rafa e o questiona: “Você não cansa nunca de ser babaca?”. “Ele tá com ciúme de mim, Felipe”, Gabriel ironizou e isso causou a fúria de Rafael que garantiu que o mataria. O agressor se juntou aos seus comparsas para espancar os dois assim como aconteceu em um caso da vida real em São Paulo. Enquanto Rafael bateu em Felipe até o deixar desorientado, um amigo pegou uma lâmpada na calçada que o homofóbico usou para quebrar na cabeça do grafiteiro.
Outro garoto segurou Gabriel que presenciou a cena desesperado e gritou para que tudo parasse. No entanto, após deixar Felipe desmaiado com vários chutes, Rafael gritou com Gabriel: “Cala a boca viadinho!”, disse antes de socá-lo. Nesse instante a imagem desfocou em Gabriel desnorteado indicando que o espancamento só estava começando. O público que acompanhou a cena se revoltou e se comoveu no Twitter. Confira as reações dos internautas:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não tem palavras para explicar o quanto a cena de hoje é importante (uma de muitas outras ao longo da novela) mostrando o que a ignorância faz.
A violência mora na ignorância, e sendo assim, ela não faz e NUNCA vai fazer sentido, sem exceção. Obrigado Cao! #Malhação
— Luis Galves (@luisgalves_) 8 de fevereiro de 2018
Nena incomodada com Lica e Samantha juntas. Uma mulher que combate o racismo todo dia tendo seu preconceito. Cao mostrando que todo mundo tem o seu telhado de vidro. Genial. #Malhação pic.twitter.com/jjubHbBwy1
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) 8 de fevereiro de 2018
Que cena triste ?
E que fechamento de capitulo ?
#Malhação— Ana Hikari (@_anahikari) 8 de fevereiro de 2018
AH NÃO TOCARAM NO MEU GABRIEL E NO FELIPE! VAI SE FUDER RAFAEL SEU MERDA! SERIO ALGUÉM ME SEGURA QUE EU VOU ENTRAR NA TV! RAFAEL SEU FILHO DA PUTA NOJENTO!
ReencontroLimantha #Malhação pic.twitter.com/4xlGK5cMuV
— Nina ??♀️ (@ninatrouxaa) 8 de fevereiro de 2018
A cena de Galipe apanhando foi muito pesada, muito real, muito triste, muito chocante, MUITO#Malhação
ReencontroLimantha— biah (@LaurDracarys) 8 de fevereiro de 2018
malhação mais uma vez pisando mostrando a homofobia, nena desconfortável com o beijo de lica e samantha e o rafa batendo em felipe e gabriel, infelizmente isso acontece todos os dias, será que um dia as pessoas vão respeitar as diferenças?#malhação
ReencontroLimantha— alycia (@rosedixbr) 8 de fevereiro de 2018
CARALHO QUE ÓDIOOOO, ELES BATERAM NO FELIPE E NO GABRIEL, EU ODEIO ESSES HOMOFÓBICOS AAAAAAA #Malhação pic.twitter.com/O5VgYifYK5
— lari (@gomezaski) 8 de fevereiro de 2018