Honda chocou a todos os amantes de automóveis com SUV que promete bater de frente com todo mundo
A Honda acabou de movimentar ainda mais o mercado automotivo com um super lançamento de um SUV que promete aterrorizar muitas montadoras por aí.
A queridinha montadora japonesa anunciou um SUV que vai bater de frente com a Renault, e por um valor comparável ao de um Renault Kwid.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo em questão é o novo Honda WR-V, que agora assume o posto de SUV de entrada no Japão. O modelo começará a ser vendido por um preço na mesma faixa de um Kwid, da Renault.
Fim das produções e adeus desta Twister na lista: As 3 motos da Honda arrancadas de lojas em 2023
Infelizmente, ainda não há previsões para o lançamento do SUV aqui no país, o mesmo já foi lançado na Índia como Elevate, o SUV da Honda teve o nome trocado para o então atual WR-V no Japão, uma certa forma de querer conquistar os japoneses. Os próprio clientes da marca decidiram que WR-V seria melhor do que Elevate no país, mesmo que o modelo também seja vendido por lá como Vezel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar também que WR-V é o nome de outro SUV compacto do país, no qual é baseado totalmente no Honda Brio. O modelo tem 4,32 m de comprimento, 1,65 m de altura, 1,79 m de largura e entre-eixos de 2,61 cm.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valor ‘acessível’
Para a alegria de muitos, o valor do modelo SUV gira em torno de 1 milhões e 2,5 milhões de ienes, mais ou menos entre R$ 67 mil a R$ 80 mil. Para se ter uma noção, enquanto um outro modelo custa entre 2,78 milhões a 3,42 milhões no Japão (Cerca de R$ 89 mil e R$ 110 mil), aqui no Brasil, o HRV ficaria entre R$ 151.200 e R$ 195.800. Ou seja, deixando em aberto que poderia sim ter espaço para o SUV aqui no nosso país.
Por dentro do novo modelo
O modelo segue a mesma linhagem visual do HRV e do City, possuindo de diferente apenas alguns detalhes cromados e uma integração a mais fluida com os faróis estreitos. O para-choque recebe uma nova entrada de ar inferior.
Já o tamanho dessa nova geração do WR-V permanece mais do mesmo, o que o colocaria direto como concorrentes de grandes do mercado brasileiro, como Fiat Pulse e VW Nivus. Suas dimensões são 4,06 metros de comprimento, 1,78 metro de largura e 1,61 metro de altura, com uma distância entre-eixos de 2,48 metros.
O modelo também apresenta uma melhoria no seu porta-malas, que possui 380 litros.
Já na parte interna, ele demonstra ser um pouco abaixo do nível do City vendido aqui no país, apresentando uma central multimídia com tela na faixa horizontal do painel e saídas de ar centrais logo acima. O interior é inteiramente feito de plástico, apenas com uma exceção de uma aplicação de vinil rígido. O sistema de ar-condicionado é digital, mas com botões mais simples.
Sob o capô, o novo WR-V 2024 é equipado com um motor familiar, o quatro cilindros aspirado a gasolina de 1,5 litro, que oferece 121 cv de potência e 14,8 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática do tipo CVT.