PODEROSA!

Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras

23/12/2024 às 12h50

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Logo da Toyota / Logo da Honda - Montagem: TVFOCO

Sem pensar duas vezes, Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes

Sendo uma das maiores montadoras de veículos do mundo, a Honda nem pensou duas vezes e armou uma verdadeira fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e vem paralisando o mundo das montadoras neste final de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal CNN Brasil, Honda e Nissan anunciaram nesta segunda-feira (23), que estão em negociações para uma possível fusão.

Em síntese, o anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa conjunta entre os presidentes das montadoras, realizada em Tóquio. Sendo considerado como realmente um momento histórico para a indústria automobilística do Japão, assim, tal fusão ressalta a ameaça que os fabricantes de veículos elétricos chineses agora representam para alguns dos fabricantes de automóveis mais conhecidos do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso a fusão realmente aconteça, a integração criaria o terceiro maior grupo automotivo do mundo em vendas de veículos, depois da Toyota e da Volkswagen, deixando as rivais completamente sem chão.

O acordo traria às empresas escala e uma chance de compartilhar recursos diante da intensa competição com a Tesla e BYD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Poderosa

Para quem não sabe, a Honda é a segunda maior montadora do Japão e a Nissan, a terceira. A união das montadoras marcaria a maior reformulação na indústria automobilística global desde que a Fiat Chrysler Automobiles e a PSA se fundiram em 2021, em um acordo de US$ 52 bilhões.

Logo da Honda – Foto: Internet

A Mitsubishi, que tem a Nissan como principal acionista, também estava considerando se juntar, afirmaram as empresas. “A ascensão das montadoras chinesas e novos participantes mudou bastante a indústria automobilística”, disse o CEO da Honda, Toshihiro Mibe.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Temos que desenvolver capacidades para lutar com eles até 2030, caso contrário seremos derrotados”, acrescentou.

De acordo com a fonte, as duas empresas teriam como meta vendas combinadas de 30 trilhões de ienes (R$ 116 bilhões) e lucro operacional de mais de 3 trilhões de ienes por meio da potencial fusão, afirmaram os presidentes.

Metas

Diante de tudo isso, a meta é encerrar as negociações por volta de junho de 2025 e, em seguida, criar uma holding até agosto de 2026, quando as ações de ambas as empresas seriam retiradas da lista. A Honda será responsável por nomear a maior parte do conselho da holding.

Logo Nissan – Foto: Internet

Quais são os carros mais vendidos do mundo?

Os carros mais vendidos do mundo no 1o semestre de 2024:

  • Tesla Model Y (581.480 unidades)
  • Toyota Corolla (544.372)
  • Toyota RAV4 (498.103)
  • Ford F-Series (411.017)
  • Kia K5 (373.613)
  • Honda CR-V (362.393)
  • Chevrolet Silverado (328.083)
  • Hyundai Tucson (296.646)

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

Honda
Nissan

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.