Honda chega com pés na porta com retorno triunfal
Para o terror da Yamaha, a Honda resolveu voltar com uma moto amada para aniquilar as rivais. A montadora chega com os pés na porta com esse retorno triunfal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Motociclismo Online, a Honda está trabalhando em uma nova plataforma voltada para o retorno da CB400.
SAIBA MAIS! Honda e Yamaha por até R$9 mil: 4 motos INCRÍVEIS para você comprar sem se arrepender em 2023
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que no ano passado, a Honda anunciou o fim de produção de um dos seus modelos mais emblemáticos na média cilindrada: a CB400 Super Four. O motivo para essa desistência foram as rígidas normas antipoluição que atualmente prevalecem.
A realidade é que, depois de 30 anos no mercado, o intuito de substituir siglas tão conhecidas parecia no mínimo complicada. A evolução de um motor deste tipo foi muito difícil, ainda mais quando se destinava quase exclusivamente ao mercado japonês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O renascimento um ano e meio depois surpreendeu muitas pessoas. Segundo a imprensa japonesa, a Honda está projetando este regresso por causa da Kawasaki.
Estamos nos referindo à apresentação recente da Ninja ZX-4R/RR de quatro cilindros que vem para a Europa. O retorno da moto seria para corrigir o erro e não perder espaço no mercado.
Em sua última configuração, lançada em 2022, o propulsor contava com 56 cv de potência a 11.000 rpm. Com velocidade máxima até 180 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Portanto, a volta da motocicleta promete um desempenho notável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL É A HISTÓRIA DA CB400 NO BRASIL?
A Honda CB400 chegou na década de 80, e era o objeto desejo de de todo motociclista e até mesmo, a ambição de quem nem sonhava em ter uma moto um dia.
Seu motor de 40 cavalos na época era o que tinha de melhor em desempenho. Vale dizer que como o país atravessava pelo período militar, onde as importações de automóveis e motos foram proibidas desde 1976.
Sendo assim, a CB400 foi lançada somente em 1980 como a primeira moto “grande” produzida no Brasil. Com isso, o modelo entrou para o imaginário de uma geração de motociclistas.