Urgente
Motoqueiros em êxtase: Honda acaba de confirmar retorno triunfal de uma das motos mais vendidas do Brasil
12/09/2023 às 20h59
Honda confirma o retorno da fabricação de uma das motos mais vendidas do Brasil
Muitos apaixonados por motos no Brasil ficaram de cabeça baixa após notícias de que a Honda deixaria de fabricar uma das motos mais queridas dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ser uma moto muito visada pelos bandidos, ela ainda segue como a queridinha de quem não consegue comprar uma de alta cilindrada mas não quer uma de baixa cilindrada.
A Honda XRE 300 teve a produção retomada no Brasil. Segundo apurações do site Motoo, o modelo voltou a ser feito em território brasileiro, depois de ficar alguns meses sem ser fabricado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há alguns meses a Honda XRE 300 ficou indisponível no site da Honda e assim os rumores sobre o fim de sua produção passou a ser vinculado.
Vale ressaltar que a trail segue como linha 2023. Por enquanto, não há nenhuma previsão de lançamento do modelo 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS VENDIDA?
A Honda XRE 300, segundo o motor 1, é a trail mais vendida da marca chegou a 1.537 emplacamentos em junho, o que a colocou na sexta posição entre as motos mais vendidas de junho. A XRE também teve a linha 2022 apresentada recentemente e costuma figurar entre a décima e a décima segunda posição do ranking.
Segundo o portal Auto Papo, há rumores de que a Honda quer voltar a fabricar a Sahara, uma moto que há anos não é feita mas que figurava entre as queridas do público.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e lojas fechadas: 2 shoppings populares de SP tem adeus confirmado após décadas
● Falência, engolida pelo Carrefour e R$9M pelos ares: Extinção de 3 redes de supermercado desolam país
● “Envenenamento agudo”: Macarrão nº1 é banido das prateleiras dos mercados em país e alerta é dado
A ideia seria fazer uma fusão e virar ‘Honda XRE 300 Sahara’. Esse ano, a mesma montadora surpreendeu ao eliminar a Cb300 convencional e unir com a CB Twister, transformando em CB300 Twister.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]