Motos amadas e populares que deixaram de ser produzidas e era grande paixão de muitos
As motos, sem sombra de dúvidas, se tornaram um dos meios de transportes favoritos dos brasileiros. Isso porque além da economia, da facilidade no trânsito, o veículo tem um custo benefício que vale muito a pena. Ainda mais com o aumento desenfreado no valor do combustível.
Aliás, o ano de 2022 foi marcado pelo lançamento de vários modelos de motos novas. Contudo, tiveram também os veículos que saíram de circulação. Diante disso, a explicação para o assunto é que muitos modelos foram descontinuados mundialmente para a chegada de seu sucessor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais modelos de Honda, Dafra e Kymco saíram de linha?
A respeito da Honda, os modelos SH 150 e SH 300 nunca tiveram muito espaço no Brasil. Tanto que no início de 2022 veio o resultado do baixo desempenho: a empresa tirou ambos de linha do país. Enquanto modelos como o PCX e Elite, fazem sucesso, a proposta mais executiva dos SHs acabou ficando para trás.
Quem também deu adeus foi a Dafra Horizon 150 deu adeus. Ela chegou em 2015 como uma substituta da também aposentada Kansas 150. O modelo era a opção mais acessível do mercado para quem procura um modelo custom de baixa cilindrada. A decisão, vale dizer, deixou muitas pessoas surpresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra que saiu de circulação foi o Kymco Agility. A JTZ, que representa a marca de Taiwan no Brasil, não explicou o motivo da decisão, mas sinalizou que focará o segmento de baixa cilindrada com as motos da chinesa Haojue (que também representa por aqui). Quem gostava do modelo não curtiu nenhum pouco a decisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE