Quem é fã da marca, percebeu algo estranho no site da produtora de motos. Uma das motos mais queridas e cobiçadas pelo público simplesmente teve a produção interrompida em 2023.
A Honda tem um mistério em seu site nacional, pois a veterana XRE 300 ainda está listada como produto, mas a página dedicada a ela informa que está “temporariamente indisponível”. Essa situação tem alimentado rumores sobre a possibilidade de a montadora estar trabalhando em uma substituta baseada na nova Twister 300, registrada como XRE 300 Sahara no INPI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contatada pelo Motor1.com Brasil, a Honda confirmou a indisponibilidade e explicou que houve impactos não previstos na cadeia de suprimentos, levando a uma interrupção no fornecimento da XRE 300 a partir de abril, sem previsão de retorno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O FIM DA QUERIDINHA?
A linha 2023 da XRE 300 foi apresentada no ano passado, com preços variando entre R$ 23.810 e R$ 24.350, dependendo da versão. A última grande atualização ocorreu em 2018, quando a moto recebeu o sistema ABS como item de série, iluminação em LED e informações de consumo e autonomia no painel de instrumentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A XRE 300 2023 mantém o motor monocilíndrico de 291,6 cm³ flex arrefecido a ar com injeção eletrônica, entregando até 25,6 cv de potência e 2,80 kgfm de torque com etanol. A parte ciclística inclui chassi tubular de aço, suspensão dianteira telescópica e suspensão traseira Pro-Link. O sistema de freios possui disco dianteiro de 256 mm e traseiro de 220 mm.
A XRE 300 é um dos modelos mais antigos no catálogo da Honda e pode estar caminhando para uma nova geração ou uma substituição direta. No entanto, ainda não há informações oficiais sobre o futuro da moto, nem sobre a possível XRE 300 Sahara. A falta de uma previsão de retorno preocupa os entusiastas e só o tempo dirá qual será o destino dessa popular trail no mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE