Novo modelo da Honda, que faz parte das atuais estratégias de venda da marca, ganhou destaque internacional e concessionárias se animam com valor convertido para o real
Uma das líderes do setor automotivo mundial, a Honda tem ampliado cada vez mais seu portfólio de motos. Em 2023, os executivos da companhia japonesa lançaram uma supermoto por valor acessível aos clientes, na intenção de derrubar a Yamaha.
No Brasil, um levantamento da Secretaria Nacional de Trânsito revelou que mais de 32,3 milhões de motos estão hoje nas ruas. Concorrentes diretas, ambas as marcas disputam a preferência do público, mas essa rivalidade se estende também para outros países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Motor 1, do Uol, a Honda lançou a Shine 100, na Índia, no primeiro semestre do ano passado. Um dos principais chamativos foi o preço, já que, nas concessionárias do grupo, o veículo de duas rodas foi oferecido por 64.900 rúpias, se destacando das rivais.
Para efeitos de comparação, se convertido para o real, o valor da moto ficaria em torno de R$ 4,4 mil na cotação atual, sendo possivelmente uma das mais baratas do Brasil. Hoje, por aqui, o modelo mais acessível da asiática é a Pop 110i, que sai a partir de R$ 9 mil nas lojas.
Mas, pelo menos por enquanto, ainda não há nenhum anúncio oficial para o mercado brasileiro. Aliás, no território nacional, a Yamaha tem dado trabalho para o grupo. Este ano, eles também apareceram na lista das motos mais baratas, oferecendo a NEO 125 por R$ 12.790 na tabela. Apesar da diferença significativa, o preço mostra que a concorrente também tem focado as estratégias na popularidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a moto mais vendida da Honda no Brasil?
Um ranking do Autoesporte revelou que a CG 160 lidera com folga em 2024, assim como aconteceu no ano passado, quando teve mais de 400 mil emplacamentos. O modelo é o mais popular do país, tendo mais que o dobro de vendas do 2º lugar, ocupado pela Biz 125, da mesma marca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE