Devido ao início do horário político nesta terça-feira (21), todas as emissoras de televisão abertas, terão que adequar suas grandes de programação para abrir 60 minutos de espaço para os políticos fazerem suas campanhas. Este tempo será dividido em dois turnos, o primeiro das 13h às 13h30 e o segundo das 20h30 às 21h00.
Veja abaixo quais serão as principais mudanças nas grades de programação:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rede Globo:
O “Globo Esporte”, terá seu final antecipado, saindo do ar às 13h00. Já às 13h30 o “Jornal Hoje” entrará no ar 15 minutos mais cedo.
As alterações no horário nobre invadem toda a grade noturna, o “Jornal Nacional” começará meia hora mais cedo, às 20h. O jornal terá um único bloco e sua duração será de apenas 30 minutos. Já às 21h será exibida “Avenida Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Record:
Na Record, a programação local será interrompida às 13h. O “Balanço Geral” terá seu bloco encerrado nesse horário e retomado às 13h30.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no horário nobre, a novela “Rebelde” passará a ir ao ar às 21h e confrontará diretamente com “Avenida Brasil”. Não haverá mais embate com “Carrossel”, que irá ao ar mais cedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SBT:
A propaganda eleitoral gratuita também mudará a grade de programação do SBT. A série “Um Maluco no Pedaço” deixará de ser exibida. Houve a preferência para “As Visões de Raven”, exibida às 12h30, e “Eu, a Patroa e as Crianças”, às 13h30.
Por fim, no horário nobre, “Carrossel” ocupará a faixa das 19h50 até as 20h30 e não confrontará mais com “Avenida Brasil”. O “SBT Brasil” começará mais cedo, às 19h15.