MANDOU NA LATA!
“Horror”, William Bonner implora perdão ao público, assume enganação do JN e não aguenta: “Esforço exaustivo”
21/03/2022 às 22h55
O apresentador reproduziu um vídeo do início do mês, onde fez crítica a uma suposta ação da Rússia, mas pediu desculpas
Nesta segunda-feira, dia 21, William Bonner reservou parte do Jornal Nacional para pedir desculpas ao público da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há exatamente um mês, o noticiário havia mostrado um tanque, na área de guerra entre Rússia e Ucrânia, subindo em cima de um carro popular. Na ocasião, ele atribuiu o ataque ao país de Vladmir Putin, mas ressaltou ter se enganado e voltou atrás.
+ Marjorie Estiano expõe gravidez aos 40 anos, se afasta da Globo e desmorona com anúncio: “Uma decisão”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse é o horror que uma guerra produz. […] Na escalada de manchetes daquela edição, dissemos que um tanque russo havia cometido uma covardia brutal. E essa afirmação não tinha base suficientemente sólida para ser feita. Foi um erro”, disse o apresentador.
“Apesar de as cenas serem autênticas, não é possível dizer se o tanque estava sendo conduzido por russos ou ucranianos, nem o que provocou a ação. A imprensa internacional considerou inconclusivas as informações daquele dia”, acrescentou durante a exibição ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Jornal Nacional, com trabalho e esforço exaustivo da nossa equipe, pede sérias e sinceras desculpas, ainda que tardias. Nosso único compromisso é a busca da verdade”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
William Bonner renova contrato com a Globo
Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
Contrariando os rumores de que estava de saída, William Bonner entrou para a lista de privilegiados e teve seu contrato renovado até 2025.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]