Ôh nojeira

Hospitalização às pressas, diarreia e nojeira: A interdição urgente da ANVISA contra 3 restaurantes populares

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa é um dos principais órgãos para alertar os consumidores (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai em busca de interditar 3 lugares em péssima condições

A Anvisa não tomou tempo parra conseguir interditar 3 estabelecimento após denúncias de uma verdadeira nojeira que estava acontecendo.

Primeiramente, de acordo com informações da Folha de Pernambuco, em janeiro do ano passado, um estabelecimento comercial localizado em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi interditado pela vigilância sanitária da cidade após denúncia de uma família que foi socorrida com dor de cabeça, cólicas e diarreia depois de consumir alimentos do local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No espaço, os fiscais do órgão fiscalizador identificaram “péssimas condições de higiene”, com manejo e exposição inadequada de utensílios de cozinha, que estavam perto de cestos de lixo, além de muita sujeira nas estruturas onde os alimentos eram preparados e armazenados.

Segundo a vigilância sanitária, a família afetada utilizou o serviço de delivery do estabelecimento para pedir alimentos. Após o consumo, as pessoas apresentaram dor de cabeça, cólicas e diarreia, precisando ser socorridas para um hospital particular, onde foram atendidas e medicadas.

QUAIS OUTROS ESTABELECIMENTOS A ANVISA FECHOU?

De acordo com o G1, passaporte localizado no bairro da Jatiúca foi interditado pela Vigilância Sanitária de Maceió. Os técnicos constataram que o estabelecimento tinha condições inadequadas de estrutura e de higiene.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os inspetores encontraram muita sujeira no local, banheiros sujos, além de utensílios fora do padrão sanitários e alimentos fora de conservação adequada.

“Um empreendimento dessa maneira não tem condições de estar em pleno funcionamento, pois causa risco à saúde do consumidor”, explicou o coordenador da Vigilância, Airton Santos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para voltar a funcionar, o proprietário do estabelecimento teve que fazer as adequações indicadas pelos técnicos da Vigilância dentro do prazo de 30 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda mais um estabelecimento que foi fechado pela Anvisa, de acordo com informações da J3 News, Fiscais da Vigilância Sanitária (VISA) em Campos, interditaram  uma padaria no Centro de Campos. As equipes chegaram ao local após uma denúncia anônima. O estabelecimento apresentava várias irregularidades, como falta de higiene, gerando risco à saúde dos consumidores.

“Chegando ao estabelecimento, nossa equipe encontrou alimentos armazenados de forma incorreta e impróprios para o consumo humano, utensílios de madeira, problemas estruturais, dentre outras irregularidades”, disse a assessora chefe da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo.

O estabelecimento foi interditado e só poderá reabrir após cumprir todas as exigências sanitárias. Os alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e descartados no aterro sanitário.

O caso aconteceu em janeiro do ano passado.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile