Famoso Hotel Urbano está enfrentando série de dificuldades que leva muitos a questionar se a empresa está falindo
Sem dúvidas você é uma das pessoas que já programou uma viagem contando com os serviços do famoso Hotel Urbano, que agora, é Hurb.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, uma notícia tem repercutido bastante sobre a empresa, que passou a perna em clientes, deu calote e você precisa saber o que fazer.
A pergunta que não quer calar é: será que a Hurb está falindo? Acontece que a credibilidade da empresa tem sido bastante questionada últimas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isto, pois, o famoso Hotel Urbano vem enfrentando uma série de dificuldades, pois estão com problemas de pagamento aos fornecedores, remarcação de voos e pedidos de reembolso sendo negados.
Segundo informações apuradas, uma das justificativas é que a empresa teria sido afetada pela falência do Silicon Valley Bank e ao rombo da Americanas nos grandes bancos, dificultando os processos de busca por mais capital investido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As reclamações sobre a Hurb estão ficando cada vez mais recorrentes, tanto de clientes quanto de fornecedores, que somam um valor de R$ 140 milhões em pagamentos atrasados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de acordo com o cofundador da Hurb, João Ricardo Mendes, a empresa irá resolver o que está acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que a empresa Hurb oferece aos clientes?
Para quem não sabe, a Hurb engloba desde reserva em hotéis e resorts até pacotes completos com passagem aérea e passeios em destinos dentro e fora do Brasil.
Diante de tantas reclamações, muito se fala sobre à falta de pagamento das reservas de hotéis, remarcação de voos para além do prazo do contrato e pedidos de reembolso negados.
Inclusive, no portal ReclameAqui, onde os clientes expõe suas insatisfações com as empresas, a nota 8.0/10 (ótimo) conquistada pela Hurb em 2021 caiu para 5.7/10 (ruim) nos últimos seis meses. Das 29.485 reclamações publicadas, 1.368 estão esperando respostas da agência de viagem online.
No Facebook, uma comunidade chamada “Prejudicados pelo Hotel Urbano”, tem mais de 1100 publicações sobre o assunto.
Dessa forma, se você é uma das pessoas que vem enfrentando dificuldade com a Hurb, o antigo Hotel Urbano, saiba que você pode formalizar uma reclamação em canais oficiais como o consumidor.gov.br ou no Procon.