Tanto Marcos Mion quanto Luciano Huck tiveram que reconquistar o público da Globo através do “Caldeirão” e do “Domingão”
Marcos Mion assumiu o “Caldeirão” em 2021, no lugar deixado por Luciano Huck. O marido de Angélica, por sua vez, ocupou um dos espaços mais importantes da Globo no fim de semana, no “Domingão”, deixado por Faustão.
Nos últimos meses, o público reclamou da falta de inovação de quadros e do formato do programa que vai ao ar aos sábados. A atração segue praticamente intacta desde que o apresentador assumiu a função.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A princípio, o público mostrou que preferia Marcos Mion aos sábado em vez de Luciano Huck. Esta situação mudou atualmente e se reflete através dos números de audiência.
O “Caldeirão” perdeu bastante público e registrou baixa audiência por diversas vezes ao longo de 2023. Em 15 de julho, a atração registrou sua pior ibope da história, com 9,1 pontos de média e 12 de pico.
Em 25 de abril, o programa já sofria com os baixos números. Na ocasião, registrou 11,2 pontos de média, menor que o “SP1” e o “Jornal Hoje” daquele dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já aos domingos, Luciano Huck conseguiu consolidar a audiência deixada por Faustão. Apesar das críticas que recebeu pelo fato do programa não ser mais ao vivo, o apresentador conseguiu levar algumas novidades para a tela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 21 de maio, o comandante da atração bateu o maior recorde em 25 semanas ao atingir 17,6 pontos de média na audiência consolidada. Mesmo sendo um número menor, o apresentador bateu o “Fantástico” no último domingo (17), marcando 16,7 contra 16,6 da revista eletrônica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVIDADES
A Globo fará mudanças no “Caldeirão” ainda esse ano. Marcos Mion passará a fazer entrevistas externas e a primeira será com Ana Maria Braga, na casa da apresentadora, de acordo com Flávio Ricco, do R7.
A GLOBO VAI TIRAR MARCOS MION DO “CALDEIRÃO”?
A emissora emitiu um comunicado ao Splash e afirmou que nunca pensou e tirar o apresentador do posto.
“A TV Globo nunca cogitou tirá-lo da grade. Ao contrário, segue investindo para que o Caldeirão tenha sempre novidades, em 2023 e 2024 também”, afirmou.