O apresentador perdeu quase 20% de sua audiência desde a estreia no Domingão
Indo para o seu segundo mês no comando do Domingão, Luciano Huck não tem alcançado o resultado esperado pela Globo, que viu o público debandar do canal desde que o apresentador assumiu o programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo um levantamento pelo site Na Telinha, com cinco programas no ar desde a estreia, Huck encolheu na audiência do domingão e perdeu quase 20% dos números conquistados na estreia do dominical.
Para se ter uma ideia, em 5 de setembro, debutando como novo “dono” das tardes de domingo o marido de Angélica registrou 18,4 pontos, já no último programa, que foi ao ar no dia 3 de outubro, a atração registrou apenas 15 pontos, o que representa uma queda de 17,9%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia de sua estreia, Huck sucedeu o filme Circulo de Fogo, que foi colocado às pressas na grade da emissora por conta do cancelamento do jogo entre Brasil e Argentina.
Em seu segundo domingo, o vespertino registrou o aumento de 0,1 ponto, muito por conta do jogo entre Palmeiras e Flamengo, que registrou 20,9 pontos de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De lá pra cá os números do ex-dono do Caldeirão só desabaram: Foram 16,3 pontos em 19 de setembro, 16 pontos no dia 26 e por fim 15,1 no primeiro domingo de outubro.
Apesar da queda, Huck manteve os números conquistados por Tiago Leifert durante seu período como apresentador interino na Super Dança dos Famosos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sem saber da verdade Luciano Huck atende ligação do filho no meio do programa: ‘Tudo bem?’
● Corajoso, homem que participou do Domingão desabafa e Luciano Huck abre o jogo: ‘Fala o que você quiser’
● Huck faz 20 anos de união com Angélica e comentário de Ivete, ex do apresentador, ganha repercussão
No entanto, comparado a Faustão, o comunicador sofreu uma queda de 3 pontos, já que em seus últimos programas, Fausto Silva teve uma média de 18 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EXECUTIVOS DA GLOBO ESTARIAM INSATISFEITOS COM O FORMATO DO PROGRAMA
Além de receberem o que mais temiam, que é justamente a rejeição do público sobre Huck e a perda significativa de audiência, os chefões da Globo estariam enfurecidos com a dinâmica atual do programa.
Segundo Carla Bittencourt, colunista do Metrópoles, o grande problema apontado pelos executivos da Globo foi a falta de momentos alegres na atração do marido de Angélica.
A predominância de quadros de assistencialismo e a “choradeira” já conhecida do Caldeirão do Huck, migrou com o apresentador para os domingos e desagradou não só a audiência, mas também a alta cúpula da Vênus Platinada.
Ainda segundo Bittencourt, Huck já teria recebido a pior notícia de que seu programa vai sofrer mudanças em 2022, com o intuito de elevar os números de audiência.