EITA... COMO ASSIM?

Huck sem chão: R$ 390M de anunciantes do Domingão vão pelos ares com novo programa mais bem pago da Globo

Luciano Huck apresenta o Domingão (Foto: Reprodução / TV Globo)

Luciano Huck apresenta o Domingão (Foto: Reprodução / TV Globo)

O apresentador foi para o segundo lugar entre as atrações dominicais mais rentáveis da emissora

Luciano Huck comanda o bem-sucedido Domingão entre o fim da tarde e início da noite semanal na Globo. Mantendo um público fiel desde a estreia, o famoso cobra caro para anunciar as empresas em seu intervalo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na programação dominical, onde a maior parte do público costuma estar em casa, o canal fatura uns bons milhões para os cofres. Para se ter uma ideia, poucos segundos de tela não saem por menos de R$ 390 mil para as marcas interessadas.

Apenas 30 segundos de anúncio no Domingão do Huck custam cerca de R$ 390 mil (Foto: Reprodução / TV Globo)

Segundo o colunista Hialley Gouveia, do Bastidores da TV, além dos comerciais, Luciano Huck também mantém uma lista de anunciantes fixos que o acompanham desde o antigo Caldeirão. Isso mostra que, mesmo depois de tanto tempo, ele continua sendo rentável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, apesar disso, o investimento na grade do apresentador ainda vai pelos ares para um outro programa: o Fantástico. Na verdade, ambos se complementam, já que a missão de cada um deles é manter a audiência entre um horário e outro. Porém, a faixa nobre se sobressai.

De acordo com a publicação, Maju Coutinho e Poliana Abritta são muito bem vistas pelo mercado. E, surpreendentemente, 30 segundos no intervalo da dupla custam R$ 641 mil. É muita grana, né?! Mas, isso não parece ser um problema às empresas, já que formam até fila.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Fantástico, com Maju Coutinho e Poliana Abritta, é o programa mais rentável dos domingos (Foto: Reprodução / TV Globo)

Por que a Globo está demitindo artistas?

Nos últimos 4 anos, a emissora vem dispensando inúmeros funcionários, incluindo estrelas do meio artístico, do jornalismo e do esporte. Mas, apesar dos rumores de falência, o grupo, na verdade, tem se adaptado ao atual mercado midiático, sem longos vínculos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile