Adeus de nomes de peso do elenco comandando por Filipe Luís é cravado nos bastidores e notícia explode no colo da torcida; confira
O Flamengo, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. A equipe, atualmente liderada pelo técnico Filipe Luís, tem conseguido cravar grandes reviravoltas na temporada de 2024.
Ao conquistar o título da Copa do Brasil, o gigante busca fechar o ano com uma boa colocação na tabela da Série A do Brasileirão. Assim, com os objetivos dessa reta final sendo alcançados, o Mengão passará a estipular novas metas para 2025, visto o calendário promete ser ainda mais apertado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, enquanto a preocupação interna é garantir o sucesso dentro de campo, externamente, os jogadores do Rubro-Negro são alvos de rivais. Dessa vez, por exemplo, o Flamengo sofre com 3 bombas neste domingo, 24, envolvendo o adeus de nomes de peso do elenco.
Hugo Souza no Bahia
O Flamengo emprestou no meio do ano o goleiro Hugo Souza ao Corinthians. O jogador, desde então, ganhou a confiança da comissão técnica e o coração de toda a Fiel.
Diante do sucesso defendendo a camisa Alvinegra e a ciência de que o defensor é importante para o Timão, a diretoria corintiana deseja tê-lo em definitivo na equipe e trabalha para exercer o poder de compra estipulada em 800 mil euros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, as negociações entre os gigantes parecem estar sendo frustradas, uma vez que Rubro-Negro tem feito jogo duro para aceitar os moldes de pagamento do Corinthians. O rival paulista planeja parcelar em 200 mil euros o valor da compra, mas o Fla não está de acordo.
Recentemente, o campeão da Libertadores recusou o banco do Corinthians que entraria como financiador na negociação. Assim, o Timão se prepara para fazer uma última oferta até o dia 30 de novembro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, segundo apurações do time especializado em futebol do TV FOCO, a partir de dados coletados no portal Bolavip, o Alvinegro ameaça em brigar na justiça por Hugo Souza, caso o Fla não facilite a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, com o fim do prazo, o Flamengo poderá negociar o goleiro, cujo qual já desperta interesses no Bahia. O atleta ganhou destaque no futebol nacional e caso não ficando na Neo Química Arena, ainda deverá render uma boa quantia em dinheiro ao Rubro-Negro.
Ortiz indo pra Europa
Em contrapartida, Léo Ortiz também pode estar deixando a equipe carioca na próxima janela. Após boa atuação defendendo o gigante da Série A, o zagueiro despertou olhares de time estrangeiros.
Conforme reportado pelo portal ‘Somos Fanáticos’, o Juventus, da Itália, deseja contratar o jogador já em janeiro. O Flamengo, portanto, não se recusa a uma possível transferência, mas faz uma pedida de 15 milhões de euros (R$ 90 milhões).
Os valores são considerados altos pelo time italiano, mas isso não significa que ele possa desistir de Léo Ortiz, considerando que o rival se encontra ‘desesperado’ por um novo zagueiro.
Vingança de Sampaoli
Ademais, para quem acompanha as notícias do mundo da bola, sabe que Jorge Sampaoli é o mais novo técnico do Rennes, da França. Com o objetivo de fazer do seu novo clube campeão, o argentino busca as melhores alternativas do mercado para se fortalecer junto a sua equipe.
Assim, Sampaoli arma vingança contra o Flamengo e busca a contratação de Fabricio Bruno para compor o elenco francês. As negociações, portanto, aparentam ter um desfecho positivo para de fato acontecerem. Resta agora aguardar quais os próximos passos de ambos os gigantes.
Considerações finais
- Em suma, Hugo Souza pode acabar sendo vendido para o Bahia, caso não seja comprado pelo Corinthians;
- Em contrapartida, Léo Ortiz é alo do Juventus e pode acabar dando adeus a Gávea em janeiro de 2025;
- Além disso, Jorge Sampaoli, contratado recentemente pelo Rennes, deseja ter Fabrício Bruno na equipe.
Confira mais notícias sobre o Flamengo CLICANDO AQUI
Qual o próximo jogo do Flamengo?
Na próxima terça-feira, 26 de novembro, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Fortaleza. Os dois times ainda tem chances mínimas de ganhar o Brasileirão.
Entretanto, Filipe Luís terá dois titulares da equipe de Filipe Luís desfalcam a equipe por terem tomado o terceiro cartão amarelo, Evertton Araújo e Fabrício Bruno.