Humilhação no palco, castigo e e-mail pedindo vergonha na cara: Rachel Sheherazade dá basta e exige 20 mi
22/04/2021 às 11h47
A jornalista expôs tudo que passou na emissora de Silvio Santos e exige uma indenização milionária
Rachel Sheherazade virou um dos assuntos mais comentados durante a última semana. Isso porque, detalhes do processo judicial que a jornalista move contra o SBT foram revelados e além do valor chocante de R$ 20 milhões pedido pela famosa, outras denuncias envolvendo sua passagem pelo canal de Silvio Santos também explodiram na mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das acusações de Sheherazade destaca um episódio que ocorreu durante a cerimônia do “Troféu Imprensa”, realizado em 9 de abril de 2017, quando a jornalista ganhou o “Troféu Internet”, de melhor apresentadora de telejornal, que havia conquistado em 2016.
Na ocasião, a apresentadora afirma ter sido humilhada por Silvio Santos devido a seguinte fala: “Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os advogados da apresentadora afirmam que a fala de Silvio Santos foi preconceituosa e humilhante: “Atitude nitidamente machista, [que] colocou a figura feminina numa posição em que a beleza física é supervalorizada em detrimento dos atributos intelectuais”. Por conta disso, eles pediram uma indenização de R$ 500 mil por danos morais.
CASTIGO NO SBT
A ‘bronca’ de Silvio Santos foi uma espécie de aviso sobre o que ainda estaria por vir, Rachel Sheherazade não mudou sua postura e continuou com seus comentários críticos, tanto na bancada do SBT Brasil, como em suas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, como forma de punição, Rachel foi arrancada do “SBT Brasil”, em agosto de 2019, devido a um pedido de Luciano Hang, um dos principais patrocinadores dos programas da emissora, devido constantes criticas de Sheherazade: “Silvio Santos a afastou da apresentação do telejornal SBT Brasil, como nítida forma de punição em razão de seus comentários e opiniões, bem como reduziu seu espaço no ar”, diz a defesa da apresentadora.
A âncora também colocou prints de mensagens que trocou com José Occhiuso, diretor de Jornalismo do SBT, em que sofreu boicotes em tarefas importantes, como gravações de chamadas e offs do telejornal. Além disso, o diretor pediu para que ela revisse seu posicionamento político em suas redes sociais, além de reduzir o tom, visto por ele como agressivo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Flor expõe quanto Sheherazade ganhava no SBT e é detonada pela apresentadora: “Além de falsa, é mentirosa”
● Equipe de Rachel Sheherazade é colocada para ‘fora’ da Record e substituta chega para ocupar lugar
● Na Record, Sheherazade ataca o SBT: “Você está na segunda colocada”
Após a “suspensão”, a âncora acabou sendo demitida por e-mail e sequer teve a chance de se despedir da audiência do canal.
E-MAIL PEDINDO VERGONHA NA CARA
A famosa também anexou vários e-mails no processo e alguns deles são do CEO do SBT, José Roberto Maciel, onde ele diz que a profissional não tinha bom senso.
O executivo do SBT disparou duras críticas à Rachel Sheherazade, alegando que ela não se dá o respeito, e que a profissional não tinha interesse em defender os valores e os princípios defendidos pela rede. Além disso, segundo José Roberto, o comportamento da então comandante do SBT Brasil, envergonhava não somente a ele, mas a outros colaboradores da emissora.
“Mas parece que você não compreende assim pelos textos que tem postado nas redes sociais e que eu, como profissional (independentemente de minha função hoje), sendo muito sincero, me envergonham e a muitos de seus colegas também!”, comenta o braço direito de Silvio Santos em um trecho do e-mail.
Na sequência, o chefão do SBT continua sua criticas sobre as opiniões políticas de Rachel Sheherazade. “Não porque você tenha simpatia por esse ou aquele candidato, acredite neste ou naquele partido ou proposta de governo, mas, pela total falta de bom senso em considerar que é a âncora de um Jornal de Rede, na segunda maior emissora do país, que merece respeito, mas, que para isso, precisa se dar ao respeito”, disparou o executivo.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]