“Eu me sinto humilhada, diminuída e tenho vergonha”, diz Luciana Gimenez ao assumir e passar noites chorando

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luciana Gimenez (Reprodução)

Luciana Gimenez (Reprodução)

Apresentadora abre o jogo sobre ataques que sofreu

Luciana Gimenez é mais uma das milhões de mulheres que são atacadas fisicamente e psicologicamente por homens machistas da sociedade. Para quem não sabe, recentemente, a apresentadora foi atacada pelo senador Jorge Kajuru durante uma entrevista para Antônia Fontenelle, que ocorreu em março deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A apresentadora entrou com queixa-crime contra o senador Jorge Kajuru aceita pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). A queixa apresentada pelo advogado Guimarães Dias, indica a prática dos crimes de injúria e difamação praticadas pelo político durante a entrevista.

Kajuru detpna Luciana Gimenez em entrevista (Foto: Reprodução)

ABRE O JOGO SOBRE ASSUNTO

Durante uma entrevista para Fábia Oliveira, do Portal “O Dia”, Luciana Gimenez abriu o jogo sobre as consequências dos ataques, principalmente em relação ao seus dois filhos, Lucas e Lorenzo. Além disso, a artista afirmou que usará tal situação para ajudar mulheres a não se calarem diante de abusos psicológicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu me sinto humilhada, diminuída e tenho vergonha dos meus filhos lerem essas inverdades nas redes sociais. Acho que estou no meu limite. Não é de hoje que sofro ataques como ser humano. Já fui chamada de burra, interesseira e as mais recentes onde minha honra mais uma vez é questionada”, começou a apresentadora, que continuou:

“Eu sempre finjo que nada está acontecendo e vou guardando cada lágrima e cada sentimento ruim dentro de mim. Mas agora chega, não vou mais permitir que ninguém mais faça isso comigo e se puder impedir que outras mulheres passem por isso, melhor ainda. Quero trazer informações contra abusadores psicológicos”, concluiu Luciana Gimenez.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NÃO DEVEMOS NOS CALAR

Luciana Gimenez ressaltou que a sociedade continua se calando para assuntos como esse. “Estamos evoluindo, mas ainda é difícil identificar, mesmo com muitos indícios, porque a sociedade normalizou algumas situações. A desinformação é o maior inimigo das pessoas que são abusadas psicologicamente, precisamos saber e falar mais sobre o assunto. Ofender uma pessoa com um xingamento argumentando que é nada demais ou só uma “brincadeira”, é um abuso psicológico”, contou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A artista ainda revelou que já passou muitas noites em claro devido a ataques que sofreu: “Por inúmeras vezes nos últimos tempos voltou a acontecer algo que sempre ocorre quando os ataques acontecem e não sei te dizer quantas vezes passo noites em claro chorando, é um pesadelo! Cheguei ao meu limite. Vi que minhas opções eram sucumbir ou lutar para que as coisas mudem e é isso que resolvi fazer. Quero trazer o assunto à luz”.

CASO POLÊMICO SOBRE APRESENTADORA

Para quem não se lembra, Luciana Gimenez foi atacada pelo senador Jorge Kajuru durante uma entrevista em que ele se referiu a artista como  “mulher de programa” e “desqualificada, que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger”. Vale ressaltar que o dono da RedeTV, Marcelo de Carvalho, saiu em defesa da apresentadora após o ataque. 

Luciana Gimenez e Jorge Kajuru (Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile