O ator da Globo viveu um verdadeiro drama em sua carreira
Estrela da Globo e fenômeno da dramaturgia brasileira, um famoso ator acabou sendo demitido da emissora carioca após uma atitude que desagradou a alta cúpula. O feito custou caro, tanto que até os dias de hoje, o astro não pode pisar mais no canal.
Depois de participar de folhetins como Malhação (2001), A Casa das Sete Mulheres (2003) e Senhora do Destino (2004), Dado Dollabela foi escalado para viver o metrossexual Tomás, em Cobras & Lagartos (2006). Contudo, de acordo com a Folha de S. Paulo, o astro acabou sendo demitido por Wolf Maya, na frente de todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos portais detalharam na época que o desfecho aconteceu devido uma atitude de Dado Dollabela na reunião. O famoso teria se levantado quando chamaram o personagem Martin, papel de Carmo Dalla Vecchia.
Diante do ocorrido, a direção entendeu que ele não queria mais viver o personagem ao qual havia sido determinado, decretando a demissão publicamente que foi levada como uma humilhação. Após isso, a Globo escolheu Leonardo Miggiorin para interpretar o papel.
ARREPENDIMENTO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o ocorrido, Dado Dollabela relatou ter se arrependido em aceitar o papel em Cobras & Lagartos, da Globo, visto não gostar do tipo fútil e mulherengo.
“Achei que não seria interessante fazer um cara fútil, vazio, bobo”, explicou o namorado de Wanessa Camargo durante uma entrevista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROIBIDO PISAR EM CANAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora da Globo, o famoso mudou-se para o SBT, mas, a relação com a emissora de Silvio Santos também não durou muito. Depois de participar de Cristal, ele foi para a Record, onde atuou em Chamas da Vida (2008), Louca Família (2008-2010), Máscaras (2012) e venceu a primeira temporada de A Fazenda (2009).
Após o reality, Dado Dollabela já havia começado a interpretar um dos protagonistas da novela Vitória, em 2014, mas, acabou sendo afastado e demitido após uma confusão com um produtor.
Carlos Henrique Andrade acusou o ator de empurrá-lo de uma escada durante um atrito deles. Um exame de corpo de delito foi realizado e deu negativo. Mas, apesar dos pesares, o desfecho do personagem na trama acabonteceu e ele nunca mais pisou na emissora.