Jornalista trabalho no SBT durante cerca de duas décadas
De acordo com informações do UOL, o processo milionário que o jornalista Hermano Henning abriu contra o SBT, depois que foi demitido da emissora, já está em vias de chegar a sua 3ª instância da Justiça do Trabalho.
+Ana Maria Braga faz receita em formato de pinto e deixa Louro José desconcertado ao vivo na Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Miley Cyrus posta foto polêmica após separação e manda recado para ex
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as estimativas obtidas pelo portal, caso a ação acabe nesse momento, o SBT deveria desembolsar 14 milhões de reais, pois, Hermano Henning já ganhou nas duas primeiras instâncias.
Atualmente com 73 anos de idade, Hermano Henning doi demitido do SBT após duas décadas na emissora de Silvio Santos. A demissão dele do SBT foi sumária e sem indenizações, uma vez que ele trabalhou em regime de Pessoa Jurídica,.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio do seu advogado, Andre Froes de Aguilar, Hermano Henning iniciou uma ação, com o objetivo de provar que apesar do contrato como PJ, tinha vínculos empregatícios e cumpria jornadas de trabalho na TV de Silvio Santos, como em qualquer outro empregado celetista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o SBT está recorrendo a decisão anterior, pois, não concorda com os valores que estão sendo reivindicados. O objetivo da emissora é manter a disputa jurídica até o fim.
No momento, de acordo com o apurado pelo UOL, existe um recurso em andamento por parte do jornalista. Acontece que na última decisão judicial ficou determinado que não fossem pagas horas extras pedidas por Hermano Henning.
Caso o TST concorde com a demanda de Hermano, a situação pode ficar ainda mais complicada para o SBT, pois, o valor do processo poderia chegar a 60 milhões (valor corrigido), ou seja, quase quatro vezes mais, que o valor atual.
+Bom Sucesso: Paloma é seduzida por Marcos, não resiste e surpreende
No SBT, o jornalista recebia algo entre 110 e 150 mil reais, contra os 350 mil de Rachel Sheherazade e 500 mil de Carlos Nascimento. No início da ação o ex-âncora tentou também pedir equiparação salarial com os dois colegas de “SBT Brasil” (por função análoga), mas o juiz indeferiu o pedido.